O Santa Clara venceu, este sábado, em casa o Vitória de Guimarães B por 2-1, com o golo do triunfo a ser apontado por Clemente já em tempo de descontos, numa partida da ronda inaugural da 2.ª Liga.
O Vitória de Guimarães B adiantou-se no marcador aos 34 minutos, num golo de Boyd, sendo que o Santa Clara só conseguiu chegar à igualdade através de Batatinha, aos 79. Clemente garantiu a vitória da formação açoriana já passavam quatro dos cinco minutos de descontos concedidos pelo árbitro Carlos Xistra.
O Santa Clara entrou em campo com mais posse de bola, mas foi o Vitória de Guimarães B que conseguiu chegar primeiro ao golo, aos 34 minutos, através de um remate fortíssimo 'disparado' por Boyd à entrada da grande área.
Dois minutos depois, Pacheco cabeceou para golo, mas Miguel Oliveira defendeu para as redes laterais.
Na segunda parte, e com os visitantes na frente do marcador, a formação de Guimarães demonstrava estar melhor organizada em campo quando, aos 62 minutos, Boyd ficou solto na esquerda e rematou rasteiro, onde valeu a defesa de Serginho para canto.
Aos 65 minutos, Batatinha ameaçou o golo, num remate a passar muito perto da baliza do guardião de Guimarães e concretizou cerca de 15 minutos depois, com o avançado a marcar de dentro da área vimaranense e no seguimento de um canto.
Numa altura em que o Santa Clara procurava o golo, a tensão aumentava entre as duas equipas e Carlos Xitra, aos 85 minutos, deu ordem de expulsão a um membro da equipa técnica do Guimarães B, alegadamente por protestos.
Clemente assegurou a vitória do Santa Clara já passavam quatro dos cinco minutos de tempo de descontos atribuídos pelo juiz da partida, aproveitando o erro de um central do Guimarães, que atrasou para o guarda-redes na pequena área, para fazer o 2-1.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara - Vitória de Guimarães B, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Boyd, 34 minutos.
1-1, Batatinha, 79.
2-1, Clemente, 90+4.
-Santa Clara: Serginho, João Dias, Accioly, Massaia, Igor, Diogo Santos, Pacheco (Diogo Ribeiro, 76), Ruben Saldanha (Hugo Santos, 64), João Reis (Rafael Batatinha, 57), Clemente e Pineda.
(Suplentes: Pedro Soares, Telmo Castanheira, Hugo Santos, Nikola, Rui Silva, Batatinha e Diogo Ribeiro).
Treinador: Daniel Ramos.
- Vitória Guimarães B: Miguel Oliveira, Denis, Ricardo Carvalho, Konan, Arrondel, Boyd, Castro, Hélder (Sacko,90+5), Joseph, André (Domingo,77) e Bence Biró (Correia, 71).
(Suplentes: Sacko, Domingo, André, Martins, Correia, Kiko e Xavier).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pacheco (24), Ruben Saldanha (28), Hugo Santos (69), Domingo (84), Clemente (84), Arrondel (88), Rafael Batatinha (90+4), Denis (90+4) e Serginho (90+5).
Assistência: 614 espetadores.
Por Lusa