Um golo de Dadashov deu este sábado ao Estoril uma difícil vitória fora sobre o Sporting de Braga B, 1-0, na segunda jornada da II Liga de futebol, dando sequência ao seu bom início de época.
O único golo da partida surgiu aos 57 minutos, por Dadashov, jovem ponta de lança (19 anos) que entrou após o intervalo e seria expulso já em período de descontos (90+1), numa partida em que os bracarenses desperdiçaram uma grande penalidade com o resultado em 0-0, por Trincão.
É a segunda vitória seguida do Estoril, que tinha goleado o FC Porto B na primeira jornada (4-0), enquanto o Sporting de Braga, que fez alinhar no 'onze' dois campeões europeus sub-19, David Carmo e Trincão, somou a segunda derrota, depois do desaire em Paços de Ferreira (2-0).
O resultado penaliza em demasia a equipa da casa que, além do tal penálti (38), merecendo nota a bela defesa de Thierry, falhou outras boas oportunidades para marcar, com destaque para o infeliz Trincão.
O golo dos visitantes nasceu de um erro inicial do guardião Filipe Ferreira e, a partir daí, quase só 'deu' Sporting de Braga B.
Em contra-ataque, o Estoril até desperdiçou duas boas oportunidades para 'matar' a partida (82), mas João Magno também podia ter empatado depois de roubar a bola a Thierry (89).
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Estoril, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Dadashov, 57 minutos.
Equipas:
- Sporting de Braga B: Filipe Ferreira, Danilo, Bruno Wilson, David Carmo, Pedro Amador, Ibrahima (André Ribeiro, 83), Afonso Caetano (Eynel, 60), Crespo, Denisson, Trincão (Muric, 73) e João Magno.
(Suplentes: Ricardo Velho, Zé Pedro, Simão, Villagrán, André Ribeiro, Muric e Eynel).
Treinador: Wender Said.
- Estoril: Thierry Graça, João Góis, Diakhité, Pedro Monteiro, Rafael Furlan, Duarte (Gonçalo Santos, 64), João Patrão, Aylton (João Vigário, 73), Filipe (Dadashov, 46), Sandro Lima e Roberto.
(Suplentes: César Augusto, Pedro Queirós, Gomes, João Vigário, Gustavo Costa, Gonçalo Santos, Dadashov).
Treinador: Luís Freire.
Árbitro: Marco Cruz (Associação de Futebol do Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Trincão (39), Afonso Caetano (50), João Góis (50), Ibrahima (58), Diakhité (75), João Magno (75), Gonçalo Santos (81), Crespo (88), Roberto (90+1), João Patrão (90+4). Cartão vermelho direto para Dadashov (90+1).
Assistência: cerca de 200 espectadores.
Por LusaCentral de 28 anos, relegado à formação secundária dos leões, acrescenta mais um problema físico no seu (já longo) boletim clínico
Antigo médio representou o P. Ferreira durante quatro épocas, entre 2002 e 2006
Extremo brasileiro do Chaves dedicou a distinção ao seu irmão
Dragões vivem o pior começo desde a entrada na 2.ª Liga e o historial da prova não é animador
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo