Sp. Braga B-Penafiel, 0-0: Minhotos já não vencem há três meses

Jogo valeu pela segunda parte, período que foi intenso e com algumas situações de perigo

• Foto: Movenotícias/Arquivo
PUB

O Sporting de Braga B somou este domingo o 10.º encontro consecutivo sem vencer, ao empatar em casa a zero com o Penafiel, na 23.ª jornada da 2.ª Liga.

O novo treinador dos minhotos, Wender Said, registou o segundo empate, após o nulo no reduto do Santa Clara, mas a equipa continua a não conseguir ganhar - a última vez foi há três meses (2-0 ao Cova da Piedade) - e prossegue na cauda da tabela.

Já o Penafiel, ganhou pontos a alguns adversários na luta pela subida, como o Ac. Viseu, Leixões e Académica, que sairam derrotados nesta jornada, mas perdeu uma oportunidade para aproximar-se ainda mais da turma de Coimbra, primeira equipa em posição de subida.

O jogo valeu pela segunda parte, período que foi intenso e com algumas situações de perigo em ambas as balizas, mas a primeira parte foi muito pobre: muita luta a meio-campo, muitas faltas e passes errados, zero oportunidades claras de golo.

O Sporting de Braga B criou a primeira melhor ocasião aos 50 minutos: Trincão, na cara de Ivo Gonçalves, após boa assistência de Crespo, viu o guarda-redes do Penafiel negar-lhe o golo com uma grande defesa.

Aos 71 minutos, foi Villagrán a rematar de primeira ligeiramente ao lado e, um minuto depois, resposta do Penafiel, com Fábio Abreu, recém-entrado, quase a marcar na primeira vez que tocou na bola.

O Penafiel partiu para a sua melhor fase e João Paulo, de cabeça, após um canto, também esteve perto de marcar para os durienses (72 minutos).

Quatro minutos depois, situação idêntica, com Fábio Abreu a colocar Filipe Ferreira à prova na sequência de um livre.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B - Penafiel, 0-0.

Equipas:

Sp. Braga B: Filipe Ferreira, Thales, Lucas, Dinis, Simão, Loum, Didi, Crespo (Villagrán, 64), Trincão (Erick, 67), Luther Singh e André Ribeiro.

(Suplentes: Ricardo Velho, Bruno Wilson, Midana, Muric, Villagrán, Erick e Ogana).

Treinador: Wender Said.

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindo, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, Gustavo, Gleison (Hélio Cruz, 84), Vasco Braga (Ludovic, 63) e Fábio Fortes (Fábio Abreu, 71).

(Suplentes: Tiago Ribeiro, Luís Dias, Ludovic, Hélio Cruz, César, Diouf e Fábrio Abreu).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (11), Gleison (34), João Paulo (48), Thales (51), Crespo (53) e Romeu Ribeiro (85).

Assistência: cerca de 300 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB