O Portimonense foi este sábado a Braga vencer a equipa B dos minhotos por 3-2, em jogo da 10.ª jornada da Segunda Liga, numa partida emotiva com duas reviravoltas no marcador.
A quarta vitória consecutiva do Portimonense (incluindo taças da Liga e de Portugal) possibilitou a ultrapassagem na classificação do adversário deste sábado, que continua em rota descendente, somando a terceira derrota nos últimos quatro encontros (mais um empate).
Os algarvios inauguraram o marcador logo aos cinco minutos, por Jadson, que correspondeu da melhor forma, de cabeça, a um livre cobrado por Mamadu.
Com o jovem médio brasileiro da equipa principal Alef a estrear-se, o Sporting de Braga B fez uma primeira muito pobre, sem a mínima clarividência e sem criar uma real situação de golo.
Por outro lado, o Portimonense podia mesmo ter dilatado a vantagem por três ocasiões, por Ryuki (30'), com Tiago Sá a evitar o golo com uma grande defesa, Fabrício e Ewerton, no mesmo minuto (32').
Na primeira jogada com princípio, meio e fim do Sporting de Braga B em todo o jogo, José Gomes descobriu Simão na esquerda que assistiu Agdon no coração da área e o avançado brasileiro só teve de encostar para empatar (51').
Três minutos depois, os minhotos consumaram a reviravolta no marcador com um tiro espetacular de Simão de fora da área (54') num pontapé de ressaca após um canto da direita.
O Portimonense, contudo, chegou ao empate aos 79 minutos, pelo recém-entrado Ferreira, que aproveitou uma defesa para a frente de Tiago Sá a um remate de Fabrício, e disparou para o fundo da baliza.
Os algarvios marcariam o terceiro a três minutos dos 90', com um grande golo de Dener, outro jogador que saiu do banco, após centro de Mamadu da esquerda que a defesa bracarense não conseguiu cortar.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B-Portimonense, 2-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Jadson, 5 minutos.
1-1, Agdon, 51'.
2-1, Simão, 54'.
2-2, Ferreira, 79'.
2-3, Dener, 87'.
Equipas:
Sp. Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Lucas, Artur Jorge, José Gomes, Alef, Chidi, Reko (Didi, 46'), Agdon, Pottker (Joca, 84') e Fabian (Simão, 46').
(Suplentes: José Costa, Thales, Gamboa, Didi, Joca, Simão e Fortes).
Treinador: Abel Ferreira.
Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas (Buba, 73'), Mamadu, Marcel, Ewerton (Ferreira, 77'), Ryuki, Fidelis (Dener, 60'), Fabrício e Pires.
(Suplentes: Léo, Dener, Lumor, Alfredo, Eric Miranda, Buba e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
Árbitro: Pedro Campos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alef (59'), Pottker (65'), Didi (76'), Marcel (81'), Chidi (81'), Agdon (90'+1), Ryuki (90'+2) e Ricardo Ferreira (90+3).
Assistência: cerca de 800 espetadores.