O Penafiel venceu, este domingo, o Sporting da Covilhã pela margem mínima, em jogo da quarta jornada da 2.ª Liga, com o único golo da partida a ser apontado por Robson.
Aos 35 minutos, Robson deu o triunfo aos penafidelenses, num encontro em que os serranos começaram por impor o seu jogo, mas perderam a concentração a seguir ao golo e não voltaram a conseguir reagir.
O Sporting da Covilhã, a pressionar muito de início, podia ter inaugurado o marcador ao minuto quatro, mas Fabrício atirou ao lado. Dois minutos depois, a resposta foi dada por Mbala, que também falhou o alvo. Fabrício voltou por duas vezes a estar perto do golo, mas numa altura em que os serranos mostravam superioridade, um erro de Ricardo Rocha permitiu ao Penafiel inaugurar o marcador, ao minuto 35.
O central fez um atraso frouxo e permitiu a Mbala intercetar a bola, para servir Robson. Ainda antes do descanso, os "leões da serra" reclamaram grande penalidade, por alegado empurrão de Ervões a Fabrício dentro da área. No regresso do descanso, o Penafiel instalou-se no meio-campo serrano e criou várias ocasiões flagrantes. Mbala esteve perto de aumentar a contagem e, ao minuto 51, Rafa acertou na barra.
Durante toda a segunda metade, o comando do jogo esteve entregue aos forasteiros. Apenas aos 81 minutos, os serranos, novamente por Fabrício, podiam ter reposto a igualdade, mas o cabeceamento saiu a rasar o poste.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Robson, 35 minutos.
Equipas:
Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Edgar, Gaspar (Adriano, 74), Ricardo Rocha, Dani Matos (Milton, 46), Grilo, Gilberto, Nené (Filipe Fernandes, 55), Carlos Manuel, Moreira e Fabrício. (Suplentes: Igor Araújo, Paulico, Pimenta, Filipe Fernandes, Milton, Gui e Adriano).
Treinador: Filipe Moreira. -
Penafiel: Coelho, Gabriel, Ervões, Pereira, Vítor (Pedro Santos, 84), Rafa, Robson, Ferreira, Diogo Viana, Coronas (Aldair, 08), Mbala (Romeu, 90+2). (Suplentes: Nuno Santos, Pedrinha, Aldair, Romeu, Pedro Santos, Organista e Leomar).
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Grilo (29), Carlos Manuel (47), Filipe Fernandes (67), Vítor (72), Rafa (85).
Assistência: 630 espetadores.