O Cova da Piedade venceu este sábado, fora, o Sp. Braga B, 1-0, na terceira jornada da 2ª Liga, num jogo sofrível dos minhotos e em que os visitantes mostraram uma grande eficácia.
O único golo da partida surgiu aos 24 minutos, por Siaka Bamba, com um disparo de fora da área que não deu hipóteses ao guarda-redes dos bracarenses.
O Sp. Braga B continua sem vencer (dois empates nas duas primeiras jornadas) e voltou a mostrar muitas debilidades no jogo ofensivo, tendo sido raras as situações de perigo criadas junto da baliza adversária.
Já o Cova da Piedade, estreante nas competições profissionais de futebol, soma já sete pontos, fruto de dois triunfos e um empate, tendo mostrado neste sábado uma eficácia de praticamente 100 por cento no ataque.
Depois de um remate em boa posição do arsenalista Gamboa, após canto de Jordão da direita (07 minutos), o Cova da Piedade chegou ao único golo do jogo: cruzamento da direita, mau corte de Thales para a entrada da áre, que permitiu a Siaka Bamba preparar um remate com força e direção, tornando infrutífera a estirada de Tiago Sá (24).
Com uma posse de bola esmagadora, ainda que algo consentida pelo adversário, o Sporting de Braga B dominou o resto da partida, mas quase sempre sem saber o que fazer com a bola, voltando a criar algum perigo apenas aos 80 minutos num lance de Leandro e, aos 90+1, num cruzamento remate que quase traía Pedro Alves.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B - Cova da Piedade, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Siaka Bamba, 24 minutos.
Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Bruno Wilson, Artur Jorge, Simão, Gamboa (Leandro, 54), Xeka, Didi, Jordão (Xadas, 46), Joca e Piqueti (Ogana, 68). Suplentes: Tiago Pereira, Rúben Alves, Edelino Ié, Loum, Xadas, Leandro e Ogana.
Treinador: Abel Ferreira.
Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Evaldo, Soares (Marco Bicho, 64), Siaka Bamba, André Carvalhas, Robson (Chu, 84), Irobiso (Adilson, 56) e Ricardo Barros. Suplentes: Rui Dabô, Danielson, Chu, Silas, Rui Varela, Adilson e Marco Bicho.
Treinador: Alexandre Santana.
Árbitro: António Nobre (Associação de Futebol de Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Soares (39), Ricardo Barros (65) e Marco Bicho (83).
Assistência: cerca de 800 espectadores.
Por LusaLateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial