O Cova da Piedade venceu este sábado, fora, o Sp. Braga B, 1-0, na terceira jornada da 2ª Liga, num jogo sofrível dos minhotos e em que os visitantes mostraram uma grande eficácia.
O único golo da partida surgiu aos 24 minutos, por Siaka Bamba, com um disparo de fora da área que não deu hipóteses ao guarda-redes dos bracarenses.
O Sp. Braga B continua sem vencer (dois empates nas duas primeiras jornadas) e voltou a mostrar muitas debilidades no jogo ofensivo, tendo sido raras as situações de perigo criadas junto da baliza adversária.
Já o Cova da Piedade, estreante nas competições profissionais de futebol, soma já sete pontos, fruto de dois triunfos e um empate, tendo mostrado neste sábado uma eficácia de praticamente 100 por cento no ataque.
Depois de um remate em boa posição do arsenalista Gamboa, após canto de Jordão da direita (07 minutos), o Cova da Piedade chegou ao único golo do jogo: cruzamento da direita, mau corte de Thales para a entrada da áre, que permitiu a Siaka Bamba preparar um remate com força e direção, tornando infrutífera a estirada de Tiago Sá (24).
Com uma posse de bola esmagadora, ainda que algo consentida pelo adversário, o Sporting de Braga B dominou o resto da partida, mas quase sempre sem saber o que fazer com a bola, voltando a criar algum perigo apenas aos 80 minutos num lance de Leandro e, aos 90+1, num cruzamento remate que quase traía Pedro Alves.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B - Cova da Piedade, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Siaka Bamba, 24 minutos.
Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Bruno Wilson, Artur Jorge, Simão, Gamboa (Leandro, 54), Xeka, Didi, Jordão (Xadas, 46), Joca e Piqueti (Ogana, 68). Suplentes: Tiago Pereira, Rúben Alves, Edelino Ié, Loum, Xadas, Leandro e Ogana.
Treinador: Abel Ferreira.
Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Evaldo, Soares (Marco Bicho, 64), Siaka Bamba, André Carvalhas, Robson (Chu, 84), Irobiso (Adilson, 56) e Ricardo Barros. Suplentes: Rui Dabô, Danielson, Chu, Silas, Rui Varela, Adilson e Marco Bicho.
Treinador: Alexandre Santana.
Árbitro: António Nobre (Associação de Futebol de Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Soares (39), Ricardo Barros (65) e Marco Bicho (83).
Assistência: cerca de 800 espectadores.
Por LusaTrabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele