O Sporting B falhou este sábado o ataque à liderança da Segunda Liga ao ceder um empate em casa 1-1 com o Feirense no último minuto do tempo regulamentar, na 16.ª jornada. Numa partida disputada no estádio José de Alvalade, a equipa leonina conseguiu mais domínio do jogo, embora pertencessem ao Feirense as oportunidades mais flagrantes, sobretudo na segunda parte.
O plantel de Abel Ferreira, que em caso de vitória igualava provisoriamente o Moreirense na liderança da Segunda Liga, chegou ao golo aos 75 minutos, através de uma grande penalidade concretizada por Esgaio, que castigou uma falta clara na área sobre o recém-entrado Wilson Manafá. Contra a corrente do jogo, o Sporting B adiantou-se no marcador e ganhou mesmo, a partir de aí, maior pendor ofensivo, depois de ver por duas vezes jogadores do Feirense, isolados na pequena área, falharem a concretização. Ao minuto 90, quando a partida parecia estar resolvida, um pontapé fortíssimo, de fora da área, de Ricardo Valente, entrado após o golo leonino, deu ao Feirense a igualdade e repôs alguma justiça na partida.
Apesar de o Sporting B ter tido mais posse de bola, na segunda parte o Feirense perdeu duas oportunidades flagrantes para fazer o golo, a primeira das quais, aos 51 minutos, com Rafael Oliveira a chegar décimos de segundo atrasado e a não conseguir corresponder a um cruzamento perfeito do seu companheiro Jorge Gonçalves. Num encontro em que ambas as equipas esgotaram as substituições, Sérgio Barge não conseguiu, aos 63 minutos, dar sequência a um outro cruzamento perfeito da direita e, isolado na pequena área, cabeceou ligeiramente por cima.
O empate acaba por se ajustar, uma vez que ao maior pendor ofensivo leonino o Feirense respondeu com as melhores oportunidades de golo.
Jogo no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.
Sporting B-Feirense, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Esgaio, 75 minutos (grande penalidade). 1-1, Ricardo Valente, 90.
Equipas:
Sporting B: Luís Ribeiro, Ruben Semedo, Riquicho, Nuno Reis, Fokobo, Hugo Sousa, Stojanovic, Wallyson (Iuri Medeiros, 59), Ricardo Esgaio, Cristian Ponde (João Mário, 83) e Betinho (Wilson Manafá, 65).
Suplentes: Mickael Meira, Luis Almeida, Iuri Medeiros, João Mário, Tobias Figueiredo, Seejou King e Wilson Manafá
Treinador: Abel Ferreira.
Feirense: Márcio Paiva, Icaro, Barge, Tiago Jogo (Ricardo Rodrigues, 81), António Santos, José Freitas, Renato Andrade (Ricardo Valente, 76), Bruno Santos, António Xavier, Rafael Oliveira e Jorge Gonçalves (Ruben Oliveira, 81).
Suplentes: Marco Pereira, Agostinho Carvalho, Pedro Santos, João Silva, Ricardo Rodrigues, Ruben Oliveira e Ricardo Valente).
Treinador: Pedro Ferreira
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Sousa (23), Renato Andrade (71) e Stojanovic (91)
Assistência: 1.187 espetadores.