Tozé Marreco assinou este sábado os três golos da vitória do Tondela na receção ao U. Madeira, em jogo antecipado da 11.ª jornada da 2.ª Liga, na estreia de Quim Machado à frente dos tondelenses.
Confira a ficha e as incidências da partida.
Tanto o Tondela como o U. Madeira não tiveram grandes preocupações defensivas, procurando mais a baliza contrária do que se proteger no último terço do terreno. A primeira grande oportunidade acabou por ser para a equipa da casa, com Piojo à boca da baliza atirar por cima após bom cruzamento de Nuno Santos. O União da Madeira respondeu com Calé em contra-ataque a rematar na meia esquerda perto do poste da baliza de Cláudio Ramos. A ocasião mais flagrante da equipa da Madeira ocorreu aos 17 minutos, quando Kisley, servido por Calé, permitiu uma grande defesa ao guarda-redes do Tondela. A dez minutos do intervalo, num lance de bola parada a equipa da casa acabou por se adiantar no marcador. Marco Aurélio bateu um livre para dentro da área e Tozé Marreco cabeceou para golo.
O União da Madeira acusou o golo de tal forma que o médio Élio foi expulso por duplo amarelo no espaço de seis minutos. O Tondela esteve perto do segundo golo, tendo valido o central Roberto a salvar na linha de baliza um remate de Marco Aurélio já com o guarda-redes Trigueira batido. A segunda parte começou paticamente com o golo do empate, a defesa do Tondela facilitou no lado esquerdo, Mendy cruzou e Kisley no coração da área cabeceou para o 1-1. Ficava no ar a ideia de que, mesmo com um jogador a menos, o União da Madeira estava melhor, mas foi o Tondela que esteve perto de se colocar de novo em vantagem.
Na marcação de um canto, Fábio Pacheco e Piojo estiveram perto de o conseguir. Os lances sucediam-se nas duas balizas, Calé dois minutos depois permitiu a defesa da tarde a Cláudio Ramos, num remate à "queima-roupa". A dez minutos do fim, Rúben Saldanha que tinha entrado na segunda-parte, foi rasteirado na área, permitindo a Tozé Marreco fazer o 2-1, na conversão do castigo máximo. O jogo ficou praticamente decidido mas o mesmo jogador ainda aumentou a vantagem, fazendo o seu "hat-trick", na partida.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela - União da Madeira, 3-1.
Marcadores: 1-0, Tozé Marreco, 35 minutos. 1-1, Kisley, 46'. 2-1, Tozé Marreco, 81' (g. p.). 3-1, Tozé Marreco, 87'.
Equipas:
Tondela: Cláudio Ramos, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Fábio Pacheco (Joel, 65'), Bruno Monteiro, Nuno Santos (Ruben Saldanha, 65'), Marco Aurélio (Rafael Batatinha, 74') Piojo e Tozé Marreco.
Suplentes: Rui Nereu, Pedrosa, Ricardo Rocha, Tiago Barros, Rúben Saldanha, Rafael Batatinha e Joel.
Treinador: Quim Machado.
União da Madeira: Trigueira, Chico, André Vinicius, Roberto, Stephan, Soares, Rúben Andrade (Fidalgo, 82'), Élio, Kisley (Ayrton, 75'), Calé (Jota, 75') e Mendy.
Suplentes: Rafael Alves, Diogo Coelho, Babo, Miguel Fidalgo, Jota, Talles e Ayrton.
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Alves (2'9), Soares (34'), Élio (36' e 42'), Fábio Pacheco (49'), Kisley (72'), Stephan (80'), Edu Machado (83'). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Élio (42').
Assistência: Cerca de 480 espectadores.
Tinha contrato até 2027
O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago
Médio é internacional angolano
Paulo Henrique e Igor Julião treinaram de forma condicionada
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália