Bruno Almeida bisou e fez o golo da vitória do Trofense sobre a BSAD por 3-2, na primeira jornada da 2ª Liga portuguesa, com uma expulsão para os lisboetas e um penálti desperdiçado por Djalma.
Contra a corrente do jogo, Edgar Pacheco inaugurou o marcador para a BSAD, aos 35 minutos, mas a tarefa ficou complicada quando Tembeng viu dois cartões amarelos e foi expulso no mesmo minuto (37).
No segundo tempo, Bruno Almeida empatou, aos 65 minutos, Okitokandjo assinou a reviravolta (76) e, já depois de Djalma desperdiçar uma grande penalidade (86), Luís Mota 'gelou' o estádio com o golo do empate, mas Bruno Almeida devolveu a alegria aos trofenses com o golo da vitória, aos 90+5 minutos.
Num primeiro tempo em que o Trofense desperdiçou várias oportunidades para chegar à vantagem, a equipa de José Maria Pratas colocou-se na frente do marcador numa jogada de insistência, com Kikas a servir Edgar Pacheco que desviou de Miguel Santos.
Nos festejos, Tembeng levou cartão amarelo por demorar a regressar ao seu meio-campo e, no reatamento, entrou fora de tempo sobre Vasco Rocha, recebendo o segundo amarelo e respetiva ordem de expulsão antes do intervalo.
Sem alterações ao descanso, Okitokandjo ficou perto de marcar por duas vezes, Alisson Safira e Gustavo Santos tiveram um golo anulado para cada lado por fora de jogo e Bruno Almeida rematou ao poste, ainda dentro dos primeiros 10 minutos do segundo tempo.
Os lisboetas conseguiram suster a pressão e até chegaram à frente com perigo, mas num lance de insistência, o recém-entrado Djalma trabalhou bem sobre a direita e serviu de bandeja Bruno Almeida que rematou colocado para o empate.
A igualdade quebrou o espírito anímico da BSAD e, pouco depois, Andrézinho, que tinha saltado do banco, isolou Okitokandjo com um grande passe picado, o neerlandês recebeu de peito, tirou Álvaro Ramalho da frente e empurrou para a baliza deserta, assinando a reviravolta.
No entanto, o maior dramatismo ficou guardado para os últimos minutos, com Djalma a falhar uma grande penalidade, no reatamento Daniel Liberal desperdiçou um ataque em superioridade numérica e, após o pontapé de baliza, Jójó ganhou dois lances divididos de cabeça e isolou Luís Mota que 'disparou' para o golo do empate.
Nos últimos segundos, Djalma e Bruno Almeida construíram sobre a esquerda e, já dentro de área, o angolano serviu o português que rematou forte ao primeiro poste e 'selou' a vitória para Sérgio Machado.
Jogo realizado no Estádio Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense-BSAD: 3-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Edgar Pacheco, 35 minutos.
1-1, Bruno Almeida, 65.
2-1, Okitokandjo, 76.
2-2, Luís Mota, 88.
3-2, Bruno Almeida 90+5.
Equipas:
- Trofense: Tiago Silva, Tiago Manso, Caio Marcelo, Marcos Valente, Tiago André (Daniel Liberal, 58), Vasco Rocha (Djalma, 58), Beni, Gustavo Santos (Bechou, 69), Bruno Almeida, Traquina (Andrézinho, 69) e Okitokandjo.
(Suplentes: Miguel Santos, Simão Martins, Daniel Liberal, Paulo Leiras, Andrézinho, Vilson Caleir, Djalma, Pachu e Bechou.)
Treinador: Sérgio Machado.
- BSAD: Álvaro Ramalho, Diogo Calila, Danny Henriques, Chima Akas, Nilton Varela, Tembeng, Yaya Sithole, Edgar Pacheco (César Sousa, 84), Kikas (Tomás Castro, 62), Alisson Safira (Jójó, 79) e Chico Teixeira (Luís Mota, 79).
(Suplentes: Dylan Silva, Braíma Sambú, Luís Mota, César Sousa, Tomás Castro, Martim Coxixo e Jójó.)
Treinador: José Maria Pratas.
Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Yaya (10), Tiago André (25), Tembeng (36 e 37), Beni (48), Caio Marcelo (74) e Okitokandjo (83). Cartão vermelho por acumulação para Tembeng (37).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.