União da Madeira e Vitória de Guimarães B empataram este domingo a um golo, em partida da 27.ª jornada da II Liga, disputada no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
Com golos de André Carvalhas, aos 19 minutos, para o União da Madeira e de Ali Elmusrati, aos 76, para o Vitória de Guimarães B, terminou empatado um jogo que teve, em especial na segunda parte, intensidade e boas ocasiões de golo.
O Vitória de Guimarães B alcançou o seu oitavo jogo consecutivo sem conhecer a derrota, com seis vitórias e dois empates, e segue na 10.ª posição, enquanto o União da Madeira ocupa a 16.ª posição, a primeira acima da zona de despromoção.
O equilíbrio da primeira parte apenas foi quebrado numa má reposição de Miguel Oliveira para Phete, com a bola a acabar por sobrar para André Carvalhas, que, com classe e calma, rematou fora do alcance do Miguel Oliveira inaugurando o marcador.
Fora isso, apenas num remate de Christophe Nduwarugira sustido por Miguel Oliveira, aos 23 minutos, e numa grande defesa de José Chastre a cabeceamento de Óscar Estupiñán, após um canto cobrado por Castro, o perigo rondou as balizas.
O muito vento foi um obstáculo para as duas equipas, que se entregaram ao jogo, com Ricardo Chéu a ter de substituir André Carvalhas, aos 26 minutos, devido a uma lesão muscular.
Os bês do Vitória de Guimarães reentraram melhor na partida, mais pressionantes e com mais posse de bola e, aos 53 minutos, Haashim Domingo rematou com perigo, com a bola a sair junto à barra.
Os madeirenses procuraram reagir e no espaço de dois minutos (56 e 57), Miguel Oliveira foi obrigado a duas defesas apertadas, primeiro num remate Christophe Nduwarugira e noutro de Rodrigo Henrique.
O União da Madeira estava agora melhor no jogo e, aos 60 minutos, Tiago Almeida, em ótima posição, não conseguiu bater Miguel Oliveira. O jogo estava mais aberto e, aos 65 minutos, João Correia rematou de longe, com a bola a rasar a barra da baliza de José Chastre.
A igualdade haveria de surgir, aos 76 minutos, num grande golo de Ali Elmusrati. O jogo ganhou intensidade e Luan Santos, aos 77 minutos, sem oposição cabeceou ao lado, e depois, aos 79 minutos, Haashim Domingo José Chastre a grande defesa.
Jogo no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
União da Madeira - Vitória Guimarães B, 1-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, André Carvalhas, 19 minutos.
1-1, Ali Elmusrati, 76.
Equipas:
- União da Madeira: José Chastre, Tiago Moreira, Miguel Lourenço, Allef Nunes, Nuno Lopes, Cristophe Nduwarugira, Pathé Ciss, André Carvalhas (Rodrigo Henrique, 26), Tiago Almeida (Betinho, 72), Flávio Silva (Júnior Sena, 81) e Luan Santos.
(Suplentes: Raví Paschoa, Betinho, Bruno de Morais, Bosson Romaric, Júnior Sena, Rodrigo Henrique e Peterson).
Treinador: Ricardo Chéu.
- Vitória Guimarães B: Miguel Oliveira, João Correia, Marouane, Ricardo Carvalho, David Luís, Phete (Bence Biró, 62), Rúben Oliveira (Ali Elmusrati, 46), Haashim Domingo (Rui Gomes, 84), Artur Abreu, Castro e Óscar Estupiñán.
(Suplentes: André Costa, Edmond Tapsoba, Xande Silva, Ali Elmusrati, Bence Biró, Jorginho e Rui Gomes).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Lopes (1), Rúben Oliveira (17), Christophe Nduwarugira (48), Tiago Almeida (72), Castro (85) e Rui Gomes (90+3).
Assistência: Cerca de 350 espectadores.