O Varzim venceu, este sábado, em casa o Atlético por 3-2, em partida da 29.ª jornada da 2ª Liga, que só ganhou emoção na segunda parte, altura em que aconteceram os cinco golos.
O Varzim esteve a vencer por 2-0, com tentos de Gil Dias (59 minutos) e de Wilson Manafá (74'), o Atlético reagiu e igualou com os golos de Vouho (79') e de Jorge Ribeiro (81'), mas os poveiros chegaram ao 3-2 aos 88, através de Bruno Moraes.
Num terreno pesado que obrigou as equipas a optar por um futebol direto, a primeira parte foi quase toda dominada pelo Varzim, ainda que o Atlético tivesse duas excelentes ocasiões, valendo a eficácia do guarda-redes Pedro Soares, a parar remates de Djikiné e Vouho.
A robustez física dos lisboetas foi importante para ganhar os duelos individuais e as segundas bolas, conseguindo, até ao intervalo, travar o maior pendor atacante do Varzim, que teve num cabeceamento de Stanley e num remate de Anthony Freitas as únicas oportunidades para marcar.
Na segunda parte, o Atlético entrou melhor, mas o Varzim equilibrou o jogo e apontou dois golos que pareciam ter resolvido a questão.
Primeiro foi Gil Dias a abrir o ativo, desviando com felicidade um remate de Tasfir Cherif, seguindo-se um golo de Wilson Manafá, a concluir um bela jogada de contra-ataque.
O Atlético reagiu e chegou ao empate no espaço de três minutos, com golos de Vouho e Jorge Ribeiro, mas o Varzim ainda teve força para carimbar o triunfo por intermédio de Bruno Moraes, avançado que saiu do banco para garantir três pontos.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Gil Dias, 59 minutos.
2-0, Wilson Manafá, 74'.
2-1, Vouho, 79'.
2-2, Jorge Ribeiro, 81'.
3-2, Bruno Moraes, 88'.
Varzim: Pedro Soares, Adilson, Nélson Agra, Pedro Sá, Raul, Sérgio Organista (Carneiro, 87), Wilson Manafá, Nelsinho, Anthony Freitas (Tasfir Cherif, 52), Stanley (Bruno Moraes, 77) e Gil Dias.
Suplentes: Paulo Vítor, Rui Coentrão, Carneiro, Rodrigo Dantas, José Postiga, Bruno Moraes e Tasfir Cherif.
Treinador: Nuno Capucho.
Atlético: Danilo, Pedro Almeida, Pierre (Hélio, 75), Jefferson (Stehb, 65), Gerevini, Jorge Ribeiro, Djikiné, Celestino, Regula (Lopez, 75), Malele e Vouho.
Suplentes: Meira, Duarte Machado, Stehb, Hélio, Lopez, Bruno Simão e Grenddy.
Treinador: Pedro Hipólito.
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Ribeiro (51 e 90), Vouho (58), Pierre (69), Sérgio Organista (72) e Bruno Moraes (87). Cartão vermelho por acumulação para Jorge Ribeiro (90).
Assistência: cerca de 600 espetadores.
Por Lusa