O Varzim esteve e vencer 2-0, mas o Atlético reagiu e chegou ao empate no espaço de três minutos
O Varzim venceu, este sábado, em casa o Atlético por 3-2, em partida da 29.ª jornada da 2ª Liga, que só ganhou emoção na segunda parte, altura em que aconteceram os cinco golos.
O Varzim esteve a vencer por 2-0, com tentos de Gil Dias (59 minutos) e de Wilson Manafá (74'), o Atlético reagiu e igualou com os golos de Vouho (79') e de Jorge Ribeiro (81'), mas os poveiros chegaram ao 3-2 aos 88, através de Bruno Moraes.
Num terreno pesado que obrigou as equipas a optar por um futebol direto, a primeira parte foi quase toda dominada pelo Varzim, ainda que o Atlético tivesse duas excelentes ocasiões, valendo a eficácia do guarda-redes Pedro Soares, a parar remates de Djikiné e Vouho.
A robustez física dos lisboetas foi importante para ganhar os duelos individuais e as segundas bolas, conseguindo, até ao intervalo, travar o maior pendor atacante do Varzim, que teve num cabeceamento de Stanley e num remate de Anthony Freitas as únicas oportunidades para marcar.
Na segunda parte, o Atlético entrou melhor, mas o Varzim equilibrou o jogo e apontou dois golos que pareciam ter resolvido a questão.
Primeiro foi Gil Dias a abrir o ativo, desviando com felicidade um remate de Tasfir Cherif, seguindo-se um golo de Wilson Manafá, a concluir um bela jogada de contra-ataque.
O Atlético reagiu e chegou ao empate no espaço de três minutos, com golos de Vouho e Jorge Ribeiro, mas o Varzim ainda teve força para carimbar o triunfo por intermédio de Bruno Moraes, avançado que saiu do banco para garantir três pontos.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Gil Dias, 59 minutos.
2-0, Wilson Manafá, 74'.
2-1, Vouho, 79'.
2-2, Jorge Ribeiro, 81'.
3-2, Bruno Moraes, 88'.
Varzim: Pedro Soares, Adilson, Nélson Agra, Pedro Sá, Raul, Sérgio Organista (Carneiro, 87), Wilson Manafá, Nelsinho, Anthony Freitas (Tasfir Cherif, 52), Stanley (Bruno Moraes, 77) e Gil Dias.
Suplentes: Paulo Vítor, Rui Coentrão, Carneiro, Rodrigo Dantas, José Postiga, Bruno Moraes e Tasfir Cherif.
Treinador: Nuno Capucho.
Atlético: Danilo, Pedro Almeida, Pierre (Hélio, 75), Jefferson (Stehb, 65), Gerevini, Jorge Ribeiro, Djikiné, Celestino, Regula (Lopez, 75), Malele e Vouho.
Suplentes: Meira, Duarte Machado, Stehb, Hélio, Lopez, Bruno Simão e Grenddy.
Treinador: Pedro Hipólito.
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Ribeiro (51 e 90), Vouho (58), Pierre (69), Sérgio Organista (72) e Bruno Moraes (87). Cartão vermelho por acumulação para Jorge Ribeiro (90).
Assistência: cerca de 600 espetadores.
Formação da casa bastante perdulária
Lateral-esquerdo espanhol soma já quatro passes decisivos e elogia crescimento do Torreense
Subida à equipa principal e estabelecimento como titular indiscutível tem inspirado vários sub-23 do Vizela
Particular disputado no Estádio Municipal de Arouca e com todos os golos na segunda parte
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos