1/2
Consumada a aquisição da maioria do capital social da SAD do Chaves por parte do grupo empresarial mexicano Clase Azul, Dante Elizalde foi esta quarta-feira apresentado como o novo líder do futebol profissional dos flavienses, confirmando os dados noticiados atempadamente por Record.
"Com uma longa trajetória no futebol, sobretudo no México, de onde é natural, Dante Elizalde abraça este projeto com uma visão voltada para o presente e o futuro do Chaves. Mais do que gerir uma equipa, Dante Elizalde quer inspirar pessoas, aproximando o futebol da comunidade e utilizando o desporto como ferramenta de transformação social e educativa", pode ler-se no comunicado divulgado pelos valentes transmontanos, onde é igualmente sublinhado aquilo que os adeptos podem esperar da nova gestão.
"A sua liderança será marcada pela paixão, compromisso e pelo desejo constante de fazer do GD Chaves um clube que vai além das quatro linhas. Este é um projeto de continuidade, rigoroso e ambicioso, que pretende recolocar o Chaves no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português", termina.
Dante Elizalde, recorde-se, foi diretor geral e presidente do Santos Laguna, do México, entre 2018 e 2024, e será agora o responsável pela expansão da Clase Azul, grupo que detém o Club Atlético La Paz.
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Transmontanos já haviam confirmado ontem o negócio
Representante do novo investidor já foi apresentado ao plantel no balneário
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo