O Chaves, da 2.ª Liga, foi esta quarta-feira condenado a disputar um jogo à porta fechada, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por comportamentos discriminatórios.
Em comunicado, o CD da FPF anunciou o castigo à formação transmontana, devido ao ocorrido no jogo entre o Chaves e o Freamunde, da 20.º jornada da 2.ª Liga, em 21 de dezembro de 2014, pela infração de um artigo que pune "comportamentos discriminatórios em função da raça, religião ou ideologia".
Além do jogo à porta fechada, nesta decisão passível de recurso ao Conselho de Justiça da FPF, o Chaves foi ainda condenado a pagar uma multa de 7.140 euros.
O referido encontro, disputado no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves, terminou empatado 1-1, tendo Luís Pinto dado vantagem aos anfitriões e Freamunde empatou por intermédio do suplente costa-marfinense Dally, que viria a ser expulso por ter baixado os calções, virando-se de costas para os adeptos flavienses.
Defesa-central do Chaves é o jogador com mais minutos de utilização na 2ª Liga
Roberto e Bruno Rodrigues marcaram os golos
Treinador dos flavienses quer alcançar os 10 pontos em quatro jogos no campeonato, vendo qualidades no próximo adversário, o P. Ferreira
Geny Catamo, Keyns Abdala, Kimiss Zavala, Diogo Calila, Witi e Chamito entre os eleitos de Chiquinho Conde
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso