O treinador José Mota vai permanecer no Desportivo de Chaves e já prepara a próxima temporada na 2ª Liga, disse esta terça-feira o clube recém-despromovido da Liga NOS.
"Já estamos a trabalhar na próxima época. Contamos com todos", refere a nota publicada na página oficial da rede social Facebook do emblema de Trás-os-Montes, acompanhada com uma foto onde aparece o treinador de 55 anos, a sua equipa técnica, o diretor geral da SAD flaviense, Óscar Santos, e o presidente honorário e investidor do clube, Francisco Carvalho.
Além da permanência de José Mota como treinador, a equipa técnica mantém-se inalterada, com João Moreira da Silva, Paulo Sousa, Rafael Pinheiro e Tiago Ferreira, adiantou fonte do clube.
O antigo treinador de clubes como Paços de Ferreira, Feirense, Leixões, Belenenses ou Desportivo das Aves assumiu os transmontanos à 26.ª jornada do principal escalão, substituindo Tiago Fernandes, e, embora o clube tenha lutado pela permanência até à última jornada, acabou por não conseguir o objetivo.
Ao serviço do conjunto de Chaves, onde somou três vitórias e dois empates em nove jogos, José Mota atingiu o jogo 400 como treinador no principal escalão, no empate em casa (2-2) frente ao Belenenses, para a 29.ª jornada.
O Desportivo de Chaves viu confirmada a descida à 2ª Liga no domingo, após três temporadas consecutivas na categoria máxima, ao perder por 5-2 em Tondela, na 34.ª e última jornada.
Por LusaVilacondenses triunfaram por 4-1 no Complexo Francisco Carvalho
Extremo, de 23 anos, tinha sido contratado este verão pelos açorianos ao Benfica
Treinador do Chaves confiante de que, "quando surgir a primeira vitória, a equipa vai ter um rendimento diferente"
Médio, de 31 anos, assina um contrato válido por duas temporadas
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano