O treinador José Mota vai permanecer no Desportivo de Chaves e já prepara a próxima temporada na 2ª Liga
O treinador José Mota vai permanecer no Desportivo de Chaves e já prepara a próxima temporada na 2ª Liga, disse esta terça-feira o clube recém-despromovido da Liga NOS.
"Já estamos a trabalhar na próxima época. Contamos com todos", refere a nota publicada na página oficial da rede social Facebook do emblema de Trás-os-Montes, acompanhada com uma foto onde aparece o treinador de 55 anos, a sua equipa técnica, o diretor geral da SAD flaviense, Óscar Santos, e o presidente honorário e investidor do clube, Francisco Carvalho.
Além da permanência de José Mota como treinador, a equipa técnica mantém-se inalterada, com João Moreira da Silva, Paulo Sousa, Rafael Pinheiro e Tiago Ferreira, adiantou fonte do clube.
O antigo treinador de clubes como Paços de Ferreira, Feirense, Leixões, Belenenses ou Desportivo das Aves assumiu os transmontanos à 26.ª jornada do principal escalão, substituindo Tiago Fernandes, e, embora o clube tenha lutado pela permanência até à última jornada, acabou por não conseguir o objetivo.
Ao serviço do conjunto de Chaves, onde somou três vitórias e dois empates em nove jogos, José Mota atingiu o jogo 400 como treinador no principal escalão, no empate em casa (2-2) frente ao Belenenses, para a 29.ª jornada.
O Desportivo de Chaves viu confirmada a descida à 2ª Liga no domingo, após três temporadas consecutivas na categoria máxima, ao perder por 5-2 em Tondela, na 34.ª e última jornada.
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Técnico do Chaves garante que os flavienses não vão prestar vassalagem a ninguém
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida