Foi com alguma surpresa que Norton de Matos recebeu ontem a notícia de que não iria continuar à frente do Chaves. O empate caseiro com o Freamunde, atual líder da 2.ª Liga, foi a gota de água para os responsáveis do clube, que não foram sensíveis com o facto de os flavienses estarem apenas a três pontos dos dois primeiros classificados do campeonato.
Na ressaca do jogo frente ao Freamunde, os dirigentes do emblema transmontano reuniram-se com o treinador na manhã de ontem, tendo chegado a acordo para a rescisão do contrato que ligava Norton de Matos ao Chaves até ao final da presente época. O experiente técnico deixa o comando da equipa ao cabo de 20 jornadas, conseguindo conquistar 33 pontos, resultado de oito vitórias, nove empates e três derrotas. Apesar do bom posicionamento para atacar a subida, a realidade é que os responsáveis do clube esperavam melhor rendimento do plantel. No entanto, Norton de Matos não escondeu estranheza pela decisão. “Fiquei surpreendido. Já estivemos a sete pontos do 1.º lugar e hoje estamos apenas a três. Sempre defendi que o objetivo era a subida e, não tendo ainda terminado a 1.ª volta, acho que continuamos a reunir condições para alcançar esse mesmo objetivo”, salientou o agora ex-treinador do Chaves.
Sucessão
O treino realizado ontem já não contou com a orientação de Norton de Matos, sendo que foi Carlos Pires, treinador de guarda-redes, a comandar a sessão. A sucessão já está a ser analisada e, segundo aquilo que Record conseguiu apurar, os nomes de Manuel Cajuda e Carlos Pinto são os que surgem bem colocados na lista de opções.
Depois de uma experiência na China, ao serviço do Tianjin Songjiang, Manuel Cajuda está livre para abraçar um novo projeto e é um nome que reúne consenso no clube flaviense. Contudo, Carlos Pinto, ex-jogador e capitão do Chaves, também está sem clube e é a outra opção estudada para atacar a subida em 2015.
Extremo está afastado dos relvados desde dezembro, devido a lesão
Equipa principal dos flavienses participou numa sessão de esclarecimento em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança
Pedro Jesus, que esta semana assinou o seu primeiro contrato profissional, inaugurou o marcador
Daniel Borges e Albert Lottin marcaram os golos
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Futuro do médio do Chelsea está em aberto