Os mexicanos do Cruz Azul têm Ricardo Velho, guarda-redes do Farense, referenciado como possível substituto do habitual titular, o colombiano Kevin Mier, que poderá mudar-se para o futebol europeu. Até ao momento foram desenvolvidos apenas contactos exploratórios, que poderão vir a traduzir-se numa proposta.
Kevin Mier brilhou a grande altura na Liga dos Campeões da CONCACAF, conquistada pelo Cruz Azul, e estreou-se recentemente ao serviço da seleção da Colômbia, com as suas exibições a despertarem a atenção de clubes ingleses e italianos.
Caso Mier rume a outras paragens, o Cruz Azul pretende colmatar a vaga de imediato e Ricardo Velho surge como uma possibilidade em equação, numa lista que inclui ainda dois argentinos, Ezequiel Unsaín, do Necaxa, e Juan Musso, ligado contratualmente aos italianos do Atalanta e que foi o habitual suplente dos espanhóis do Atlético de Madrid, na última época.
Ricardo Velho, de 26 anos, está ligado ao Farense até 2028 (renovou contrato em setembro de 2024) e no último verão os algarvios recusaram propostas na casa dos 5 milhões de euros. 40 por cento do passe do guarda-redes pertence ao Sporting de Braga, clube que Velho serviu nos escalões de formação e nos primeiros anos como profissional.
Por Armando AlvesO guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Vai jogar por empréstimo na Turquia
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram