José Mota: «Vi o Sporting a jogar como uma equipa pequena»

• Foto: LUSA_EPA

José Mota analisou o Sporting-Farense (3-2). Em declarações à Sport TV, o técnico da formação algarvia reconheceu que a sua equipa entrou mal no jogo, mas que conseguiu equilibrar depois do intervalo.

Mais satisfeito com a resposta do que com a entrada?

PUB

"sim, sim. Não entrámos bem, mas muito mérito do Sporting. É uma grande equipa. Conseguiram entrar no jogo muito fortes. É normal acontecer com o Sporting. Obrigou-nos a recuar para perto da área. Os movimentos que os jogadores do Sporting, nomeadamente os homens da linha da frente e a entrada nos corredores dos alas, conseguiram desequilibrar. Tiveram mais bola e oportunidades. Fizeram dois golos e podiam ter feito mais. Não fomos pressionantes e organizados. Não conseguimos sair com bola e quando assim é... o Sporting dominou nos primeiros 30 minutos. Depois, começámos a ter mais bola, a criar os nossos desenvolvimentos. É claro que o Sporting nem sempre conseguia fazer a pressão acutilante. Foi um belíssimo golo do Belloumi. Pedi que tivéssemos coragem, que nos libertássemosmas muitos deles pisam pela primeira vez o Estádio José Alvalade... mas foi uma boa resposta da nossa parte. foi pena aquele terceiro golo do Sporting, mas teve mérito."

O terceiro golo do Sporting foi decisivo...

PUB

"Tem um peso muito grande. Também não conseguimos anular os movimentos do Esgaio. Aconteceu o golo do Sporting. Tivemos uma excelente reação após esse momento. Mesmo desgastados, obrigámos o Sporting a não fazer o jogo de pé para pé. Obrigámos o Sporting a recuar e vi o Sporting a jogar como uma equipa pequena, a tirar a bola da área. Metemos em sentido a defesa do Sporting. O 3-2 foi posto à prova muitas vezes. O Sporting defendeu com bravura, anulou algumas investidas que tivemos. Ficou uma imagem diferente da primeira e segunda parte." 

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Farense Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB