O Farense, que prepara o jogo da Taça de Portugal no reduto da Sanjoanense, ainda é último na 1ª Liga, mas respiram-se novos ares no São Luís, com a equipa a viver o melhor ciclo da temporada.
"Os últimos resultados foram fundamentais para trazermos de volta a confiança ao grupo", assinala o defesa Lucas Áfrico, de 29 anos, que regressou esta época a Portugal, onde já representou Marítimo e Estoril.
Um péssimo arranque (6 derrotas consecutivas) esteve na origem do recurso à chicotada psicológica, com a troca de José Mota por Tozé Marreco. "Sabemos que toda a mudança gera um novo ambiente e introduz outras ideias e métodos, e, no caso, os resultados estão a acontecer. Temos um grupo capacitado, com muitas contratações na última janela de mercado, e sabemos do nosso potencial para alcançar posições melhores na tabela", sustenta o brasileiro.
Áfrico deixa elogios para Tozé Marreco. "Trabalha bem ao longo da semana e está a fazer a diferença. Acreditamos, todos, que vamos sair desta situação incómoda, sabemos que somos capazes! Melhorámos nas últimas jornadas e queremos e vamos crescer mais", garante.
Equipa preparada para ciclo difícil
O Farense joga este domingo, para a Taça de Portugal, em São João da Madeira e depois enfrentará Sp. Braga e Benfica, no regresso do campeonato. "O foco para já está na Taça, sabendo-se que os jogos a eliminar trazem mais emoção, têm uma atmosfera especial e exigem cautelas", sublinha Lucas Áfrico, que não espera facilidades diante de um adversário da Liga 3. "Será um ciclo muito exigente, sem dúvida, o qual abordaremos passo a passo, com o propósito de desempenharmos bem a nossa tarefa, mantendo uma linha de crescimento", conclui.
Por Armando AlvesTriunfo por 5-1 num jogo marcado pelos 'bis' de Rui Costa e Darío Poveda
Guarda-redes sobressaíram com várias defesas
Treinador Volkan Demirel explicou utilização do guarda-redes contra o Basaksehir
Nulo marca arranque da jornada 11 da 2.ª Liga
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo