O presidente do Farense, João Rodrigues, lamentou, esta segunda-feira, os incidentes registados no final do jogo com o Länk Vilaverdense. "Os nossos adeptos, num grupo que incluía muitas crianças, idosos e mulheres, foram vítimas de um inexplicável ataque selvagem e cobarde", referiu o líder do clube de Faro.
A equipa médica do Farense presente no jogo "assistiu as pessoas atingidas", duas das quais necessitaram de tratamento hospitalar.
João Rodrigues assegurou que o Länk Vilaverdense "nada teve a ver com o sucedido e o apoio que nos prestaram merece o nosso apreço e agradecimento". O presidente do Farense referiu ainda que "sempre temos sido bem recebidos no Minho e não confundimos estes selvagens com as boas gentes minhotas".
O líder do clube algarvio apela agora "a uma rápida investigação deste crime e à punição exemplar dos seus responsáveis" e ao mesmo tempo deixa um alerta às autoridades: "Na próxima jornada do campeonato vamos ter uma deslocação para perto de onde estes acontecimentos se registaram (Vila do Conde) e é muito importante que as autoridades estejam atentas", sublinhou.
João Rodrigues pede aos adeptos do Farense para "manterem a calma e não reagirem a provocações" e garante que o episódio "ainda nos deixará mais unidos, pois temos no sangue os genes de Brites de Almeida, a padeira de Aljubarrota, filha de Faro".
Por Armando AlvesTreinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Australiano alarga opções para o ataque
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições