José Mota, treinador do Farense, mostrou-se satisfeito com o resultado do sorteio das ligas profissionais para 2024/25, que se realizou este domingo no Convento do Beato, em Lisboa.
Momentos antes do sorteio, o técnico dos algarvios tinha 'pedido' um arranque em casa, com preferência em receber os grandes na primeira volta... algo que veio a confirmar-se durante o sorteio.
"Um dos nossos objetivos era jogarmos a 1.ª jornada no São Luís. Na 2.ª temos o Rio Ave e o Sporting, detentor do título, à 3.ª. Não há adversários fáceis. Há um aspeto que considero positivo, que é recebermos Sporting e o Benfica na 1.ª volta, que era o que pretendia. Na 5.ª jornada vamos ao Dragão. Dentro do que idealizava, é um sorteio que me agrada. Campeonato competitivo que todos os adversários vão melhorar o plantel", começou por dizer José Mota após o sorteio de hoje.
Promessa aos adeptos
"Sabemos o que fizemos na época passada, vamos fazer tudo para melhorarmos, temos capacidade para isso, queremos ser protagonistas, que os nossos jogadores continuem a evoluir. A segunda época é sempre difícil para as equipas que sobem, temos de dar continuidade e a exigência vai ser maior. Os nossos adeptos podem contar com uma equipa rigorosa, que vai jogar sempre para ganhar. só tendo um futebol positivo é que conseguiremos ter esse protagonismo positivo."
A importância de terminar a época em casa
"É sempre, pretendemos chegar ás últimas jornadas já com a nossa situação definida, mas é sempre bom terminar em casa. O que tenho a dizer é que este vai ser um bom campeonato. Acho que todos nós estamos a fazer um esforço muito grande para evoluirmos em todos os aspetos, na formação, nas condições de trabalho... e o Farense é um dos clubes que está a fazer um esforço para dar condições aos seus profissionais. Com estas melhorias, com a evolução, poderemos e deveremos ter um campeonato mais competitivo. Quando mais os pequenos se aproximarem dos grandes, melhor para o espetáculo", terminou.
Algarvios conseguem vitória confortável por 3-0
Tem sido uma roda viva de emoções nos últimos meses
Algarvios vão abrir as portas a jovens talentos do Egito
Jogador do Farense contribuiu para um feito histórico dos tubarões azuis
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês