André Castro despediu-se este sábado dos relvados. O jogador do FC Porto B foi substituído na 2.ª parte do clássico com o Benfica (vitória dos encarnados por 4-1) e saiu de campo visivelmente emocionado e sob uma enorme ovação. No final da partida, analisou o encontro e a época dos dragões.
"Temos que melhorar. Este resultado tem de doer muito. A época foi dura, fomos construindo, evoluindo em alguns pontos, crescendo pouco a pouco. Tem de ser uma época de muita aprendizagem e de filtro para o que vem a seguir. Para mim hoje é difícil falar do jogo, foi duro. No início da 2.ª parte, era realmente a atitude certa, timings certos de pressão; no resto temos mesmo de aprender e olhar para este jogo. Tivemos muitos momentos de sofrimento ao longo da época. Penso que foi feito um filtro para o que aí vem", afirmou na flash do 'Porto Canal'.
Sobre a carreira que agora termina, com muitos anos de emblema de FC Porto ao peito, Castro não escondeu a emoção. "Sinto um orgulho enorme. Se me dissessem que ia acabar aqui não acreditava. Fazer o bem compensa, ser correto compensa, trabalhar todos os dias, não querer passar em cima de ninguém. Temos de querer muito, não é uma profissão fácil. Enche-me de orgulho terminar assim", afirmava quando foi interrompido por Raul Meireles, antigo jogador do FC Porto, que 'invadiu' a flash para se abraçar ao amigo. "Muito obrigado a ti, mano", atirou Meireles. "O Raul é uma pessoa especial, nunca aparece, só quando importa... É um grande amigo, representou este clube sempre pondo o emblema do FC Porto à frente", concluiu André Castro.
1/2
Duelo com muitas incidências na Capital do Móvel
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0