António Folha mostrou-se satisfeito após o clássico das equipas B de Benfica e FC Porto, que até terminou com a vitória dos encarnados (2-1), resultado que ainda assim garantiu a permanência dos azuis e brancos na Liga Sabseg na próxima temporada, fruto dos resultados de Vilafranquense e Oliveirense na tarde de hoje.
Em declarações no final da partida, o treinador dos dragões elogiou a prestação da sua equipa na segunda volta do campeonato. "É um sentimento de dever cumprido. Foi uma 2.ª volta fantástica dos miúdos. Estava muito difícil desde que entrei e a equipa, dia após dia, acreditou que era possível. Estávamos muito atrás e sabíamos que íamos ter uma tarefa muito difícil. Este não é o resultado que queríamos, mas isto só veio demonstrar que a recuperação foi muito boa, porque não precisámos deste resultado para continuar [na Liga Sabseg]", começou por dizer na 'flash interview' da BTV, considerando que foi uma época de sofrimento.
"Missão cumprida, os miúdos estão de parabéns. Sofreram muito este ano e as pessoas sabem que eles sofreram muito e não mereciam. Na maioria das vezes, as coisas acontecem e nós nem sabemos bem o porquê, mas é passado. Vamos encarar o futuro com tranquilidade e continuar a trabalhar e a fazer crescer estes jovens porque merecem e tem um espírito muito grande", destacou.
Questionado sobre o que terá de fazer de diferente em 2021/22, António Folha aproveitou para deixar uma mensagem a todos os intervenientes do futebol. "O FC Porto e quem está no futebol tem de fazer sempre diferente e melhorar todos os anos. Acho que o FC Porto o vai fazer, e tem de fazer, e as pessoas que envolvem o futebol têm de o fazer todos os anos. Assim espero, para que o nosso futebol seja ainda melhor", reiterou o técnico da equipa B do dragões.
Duelo com muitas incidências na Capital do Móvel
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás