O FC Porto anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Kauê ao Botafogo. O médio internacional sub-20 brasileiro assinou com os dragões um contrato válido por cinco temporadas, até 2030, e vai vestir a camisola número 56. Começará na equipa B dos dragões e, segundo apurou Record, amanhã já treina sob o comando de João Brandão, no estágio que decorre em Melgaço. Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o reforço fica blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
“Vou dar o meu máximo e quero ajudar o FC Porto em tudo o que for preciso. Um dia quero chegar à equipa A", salientou o internacional sub-20 brasileiro em declarações aos veículos de comunicação dos azuis e brancos.
Mudança: “Estou muito feliz, é a realização de um sonho estar a vestir a camisola do FC Porto, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e sinto-me preparado para este desafio.”
Desejo: "Como já disse, sinto-me preparado para esta experiência e para este desafio. Desde o início que queria estar aqui, desde o momento em que surgiu a possibilidade de vir para cá. Agora só quero fazer o meu trabalho e ajudar o FC Porto.”
Azul e branco: “É um prazer vestir esta camisola, significa muito para mim. Quero um dia fazer parte da história do FC Porto.”
Cartão de visitas: “Sou um jogador que se entrega muito dentro do campo, quero ajudar a equipa ao máximo, corro muito pelos meus companheiros. Sou aquele jogador que nunca desiste.”
Clube estudado: “Conheci alguns jogadores que jogaram aqui, como o Alex Telles e o Tiquinho Soares. Foram grandes jogadores aqui e são referências para mim.”
Nova realidade: "Acho que vai ser tranquilo, pois já tive treinadores portugueses.”
Adeptos: “Podem esperar o máximo de mim dentro de campo e espero fazê-los muito felizes.”
Por Nuno BarbosaDuelo com muitas incidências na Capital do Móvel
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português