_
Your browser doesn’t support HTML5 video
O Lusitânia de Lourosa venceu o Felgueiras (2-1) na manhã deste sábado, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Meu Super. Um encontro onde houve a expulsão de Tiago Parente e um penálti ao cair do pano, aos 90'+4, posteriormente marcado por Arsénio.
No final do encontro, o técnico dos durienses, Agostinho Bento, foi bastante corrosivo com a arbitragem e utilizou palavras fortes na zona de entrevistas rápidas. "Enquanto foi possível, não tenho dúvidas de que fomos a melhor equipa, mas as coisas tornam-se difíceis. Não bastam as condições climatéricas, há outras coisas que complicam", começou por dizer, à Sport TV.
E prosseguiu. "Queria calar-me, mas não consigo. Por respeito aos nossos adeptos, que estiveram aqui a sofrer com estas condições climatéricas. Eu, na semana passada, disse que tinha um elefante na sala, mas não tenho um elefante. Tenho um dinossauro, o Felgueiras joga constantemente contra dinossauros e elefantes e isto é impossível", vincou, salientando: "Toda a gente reconhece a qualidade de jogo da nossa equipa, dizem que somos uma equipa romântica, mas não somos. Queremos ganhar, lutar pelos primeiros lugares e batemo-nos sempre para ganhar. Nós respeitamos o futebol, ao contrário de muitas pessoas que não respeitam."
Neste sentido, o técnico, de 56 anos, reiterou a sua insatisfação e visou mesmo o paradigma do futebol português com fortes críticas. "Aqui em Portugal, as pessoas só querem saber do Benfica, FC Porto e Sporting. O resto, falando a direito, estão a c***-se. Não pode ser, tenho filhos em casa, massa adepta, um presidente e uma estrutura a quem responder e jogadores a chorar no balneário. Não pode ser, é domingo após domingo e, mesmo assim, temos 27 pontos, mas queriam que só tivéssemos 10. Mas vamos ter mais, muitos mais! Isto é muito pouco para a nossa revolta deste grupo de trabalho. As pessoas estão a c***-se para o Felgueiras. Quando ouço falar do Benfica, FC Porto e Sporting, é um lance de dois em dois meses. Nós é todos os domingos tudo a torto e a direito. As decisões nunca são revertidas, é impossível. Quero que respeitem os meus jogadores, não é justo", exclamou, visivelmente emocionado, na zona de entrevistas rápidas.
Já depois do final da partida, vários jogadores da comitiva do Felgueiras, tais como Léo Teixeira, Dário, Landinho ou Gabi Pereira, partilharam estas declarações nas respetivas redes sociais, claramente em apoio a Agostinho Bento, que vocalizou a insatisfação do grupo após a derrota.
Por João Albuquerque e Marques dos SantosTreinador com fortes palavras no rescaldo após o desaire com o Lourosa
Em superioridade numérica, autogolo de João Pinto e penálti de Arsénio deram o triunfo
Sem poder jogar pelos durienses, futuro do jogador pode passar pelo estrangeiro ou por ser inserido... como amador
Extremo fica com futuro incerto
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo jogador de Benfica e Paços de Ferreira vai colocar ponto final na carreira