Um dia tinha de ser e Bruno China entendeu que este era o momento para deixar os relvados. Na manhã deste sábado, em Famalicão, o capitão do Leixões fez o seu último jogo.
Francisco Chaló lançou-o de início no meio-campo e aos 65 minutos proporcionou-lhe um momento único: Bruno China sabia que não mais voltava a jogar de forma oficial, mas não abandonou as quatros linhas sem um grande abraço de todos os seus colegas de equipa. Os jogadores do Famalicão aperceberam-se da situação e aplaudiram-no, tal como a equipa de arbitragem. Nas bancadas, os leixonenses foram surpreendidos com a notícia e entoaram o nome de Bruno China em uníssono. À merecida homenagem juntaram-se ainda os adeptos da casa.
Aos 35 anos, o capitão pendurou as botas, mas não se deve afastar do futebol. Para trás fica uma carreira longa e que começou no Estádio do Mar. Aos 18 anos estreou-se na equipa principal, um ano depois já pisava o Jamor e em 2002 disputou a Taça UEFA. China cumpriu ainda o sonho de subir de divisão com o emblema de Matosinhos ao peito, mas todos viam que o menino da casa não ia por lá ficar muito tempo. Em 2009 assinou pelo Mallorca numa temporada em que Gregorio Manzano só terminaria o principal campeonato do país vizinho em 5º lugar.
O médio defensivo voltaria ao nosso país para jogar no Rio Ave, Académica e Belenenses. Foram mais de 150 partidas na 1ª Liga antes de regressar ao Mar. A despedida só podia ser feita no Leixões. Foram mais três épocas e hoje decidiu pendurar as chuteiras. Até a Liga Portugal lhe deu os parabéns por esta carreira.
Por Ricardo VasconcelosVisitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Carlos Fangueiro e o plantel dos bebés do Mar deixaram mensagem ao clube
Antigo jogador e treinador da formação de Matosinhos deixou o comando técnico dos cipriotas ENP, após três partidas
Capitão Meneses foi o herói da eliminatória, ao anotar o golo do triunfo aos 114 minutos
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores