Um dia tinha de ser e Bruno China entendeu que este era o momento para deixar os relvados. Na manhã deste sábado, em Famalicão, o capitão do Leixões fez o seu último jogo.
Francisco Chaló lançou-o de início no meio-campo e aos 65 minutos proporcionou-lhe um momento único: Bruno China sabia que não mais voltava a jogar de forma oficial, mas não abandonou as quatros linhas sem um grande abraço de todos os seus colegas de equipa. Os jogadores do Famalicão aperceberam-se da situação e aplaudiram-no, tal como a equipa de arbitragem. Nas bancadas, os leixonenses foram surpreendidos com a notícia e entoaram o nome de Bruno China em uníssono. À merecida homenagem juntaram-se ainda os adeptos da casa.
Aos 35 anos, o capitão pendurou as botas, mas não se deve afastar do futebol. Para trás fica uma carreira longa e que começou no Estádio do Mar. Aos 18 anos estreou-se na equipa principal, um ano depois já pisava o Jamor e em 2002 disputou a Taça UEFA. China cumpriu ainda o sonho de subir de divisão com o emblema de Matosinhos ao peito, mas todos viam que o menino da casa não ia por lá ficar muito tempo. Em 2009 assinou pelo Mallorca numa temporada em que Gregorio Manzano só terminaria o principal campeonato do país vizinho em 5º lugar.
O médio defensivo voltaria ao nosso país para jogar no Rio Ave, Académica e Belenenses. Foram mais de 150 partidas na 1ª Liga antes de regressar ao Mar. A despedida só podia ser feita no Leixões. Foram mais três épocas e hoje decidiu pendurar as chuteiras. Até a Liga Portugal lhe deu os parabéns por esta carreira.
Por Ricardo VasconcelosJogo só ficou sentenciado nos descontos
Técnico do Leixões não se deixa enganar pela atual classificação do próximo adversário
Avançado do Leixões bateu a concorrência de Mauro Couto, do Sporting B, e de Mörschel, do Vizela
Jorge Moreira, do clube, e André Castro, da SAD, pedem união e que as pessoas da cidade se tornem sócios
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana