O Leixões concluiu recentemente a aquisição do Complexo Desportivo de Fão, numa operação que envolveu o investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, confirmou André Castro, presidente da SAD do emblema de Matosinhos, a Record. Esta compra engloba não só o Estádio, como dos terrenos circundantes, que totalizam um área de cerca de 36 mil metros quadrados.
De referir que além de passar a acolher os treinos da equipa principal - o que já aconteceu na manhã desta terça-feira- e que se dividia até aqui por vários campos distintos, como contou o treinador Carlos Fangueiro, em entrevista ao nosso jornal, em junho, esta operação terá também como um dos pilares um projeto de desenvolvimento para o futebol de formação do Clube de Futebol de Fão.
A suportar este investimento está a entrada do fundo brasileiro Santa Mónica, empresa sediada no Rio de Janeiro, na SAD. O fundo em questão adquiriu 50 por cento da Playfair, que é a empresa que detém a maioria do capital social da SAD de Matosinhos (56 por cento).
Além de pretender oferecer ao clube infraestruturas capazes de alavancar o seu crescimento, o plano futuro passa até por criar naqueles espaço uma Cidade Desportiva, onde possam ser praticados outros desportos.
Recorde-se que até recentemente, o Complexo Desportivo de Fão era o estádio utilizado para os jogos da equipa B do Sp. Braga.
Por Marques dos SantosFormação de Matosinhos segue no 10.º lugar
Treinador do Leixões pretende reencontrar-se com os bons resultados na Liga Portugal Meu Super
SAD tinha sido condenado à proibição de participação nas provas profissionais por 2 anos no caso que remonta a 2015/16
Único golo da partida foi apontado por Bica, aos 51 minutos
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Treinador irá participar na sessão "The Modern Coach in the High-Performance Ecosystem" ao lado de Paulo Sousa