Investimento conseguido graças à entrada de um fundo brasileiro no capital social da SAD
O Leixões concluiu recentemente a aquisição do Complexo Desportivo de Fão, numa operação que envolveu o investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, confirmou André Castro, presidente da SAD do emblema de Matosinhos, a Record. Esta compra engloba não só o Estádio, como dos terrenos circundantes, que totalizam um área de cerca de 36 mil metros quadrados.
De referir que além de passar a acolher os treinos da equipa principal - o que já aconteceu na manhã desta terça-feira- e que se dividia até aqui por vários campos distintos, como contou o treinador Carlos Fangueiro, em entrevista ao nosso jornal, em junho, esta operação terá também como um dos pilares um projeto de desenvolvimento para o futebol de formação do Clube de Futebol de Fão.
A suportar este investimento está a entrada do fundo brasileiro Santa Mónica, empresa sediada no Rio de Janeiro, na SAD. O fundo em questão adquiriu 50 por cento da Playfair, que é a empresa que detém a maioria do capital social da SAD de Matosinhos (56 por cento).
Além de pretender oferecer ao clube infraestruturas capazes de alavancar o seu crescimento, o plano futuro passa até por criar naqueles espaço uma Cidade Desportiva, onde possam ser praticados outros desportos.
Recorde-se que até recentemente, o Complexo Desportivo de Fão era o estádio utilizado para os jogos da equipa B do Sp. Braga.
Avançado do Leixões só deve voltar à competição no próximo ano civil
Avançado marcou o golo da vitória, uma resposta já formatada desde a expulsão com o Ac. Viseu
Extremo do Leixões superiorizou-se em votação renhida, após ter reconquistado a titularidade no Mar
Médio do Leixões fará parte da comitiva do Benim para o particular com a Burkina Faso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
O episódio aconteceu há 40 anos