_
Léo Bolgado está de saída do Leixões e a caminho da Roménia para reforçar o Cluj. Segundo apurou Record, a transferência está praticamente fechada e deverá ser oficializada já na próxima semana.
Depois dos romenos terem feito uma primeira abordagem mais acautelada, chegaram agora aos moldes de negócio que os bebés do mar pretendiam pelo central, de 25 anos, bastante assediado durante a segunda parte da temporada por vários emblemas portugueses e estrangeiros.
O defesa brasileiro vai assim abandonar o clube que representava há uma temporada e por quem vestiu a camisola em 37 encontros, apontando três golos. Porém, antes de 2023/24, Léo Bolgado já tinha estado em Matosinhos, há precisamente três anos e onde chegou emprestado pelo Coimbra, do Brasil. Fez 35 partidas e cinco golos na sua primeira passagem pelos bebés do mar, antes de rumar, também por empréstimo, ao Casa Pia.
Polacos avançam por Adriano Amorim
O avançado Adriano Amorim também deverá ser transferido do Leixões neste defeso de verão. Record sabe que chegou a Matosinhos uma proposta muito vantajosa para os leixonenses, provenientes de um clube do 1.º escalão polaco. Há duas temporadas ao serviço do Leixões, esta última tendo sido totalmente feita no escalão sénior, o extremo de 22 anos contabiliza 42 partidas, quatro golos e seis assistências no total.
Por João AlbuquerqueDefesa bisou pela primeira vez na carreira e tem recebido a confiança do técnico Carlos Fangueiro
Dirigente de 48 anos já desempenhou o cargo no Rio Ave
Róchez e Paulité marcaram pelos homens de Matosinhos e Nikitscher pelo conjunto de Vila do Conde
Técnico de 49 anos está a cumprir a sua segunda passagem pelo clube, no qual também foi jogador
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão