O Leixões anunciou esta segunda-feira a contratação do avançado Rui Coentrão, por empréstimo do Gil Vicente, dois dias depois derrotada por 2-0 com o Penafiel, na ronda inaugural do grupo C da Taça da Liga de futebol. Internacional sub-21, Rui Coentrão tem 21 anos, 1,65 metros e é a 11.ª contratação leixonense para a temporada 2013/14.
O novo recruta leixonense é de Vila do Conde, formou-se no Varzim e esteve ligado ao Sporting durante quatro épocas, dos iniciados aos juvenis. Na época passada, ao serviço do Varzim (2.ª divisão, zona norte), Rui Coentrão fez 26 jogos e apontou oito golos. Rui Coentrão - que já treinou hoje às ordens de Pedro Correia - é um esquerdino, tal como o seu primo, Fábio Coentrão, atuando preferencialmente pelas alas, e foi contratado neste defeso pelo Gil Vicente, que agora acedeu em emprestá-lo ao clube de Matosinhos.
O Leixões já tinha contratado Ruben Saldanha (ex-FC Shauffausen, Suíça), Jorge Baptista e Moreira (ambos ex-Covilhã), Tiago Lenho (ex-Tirsense), João Viana (ex-Trofense), Materazzi (ex-Tondela), João Pedro (ex-Aves), Marquinhos (ex-AE Kouklion, Chipre), Fábio Zola (ex-Cesarense) e Talles (ex-Nova Iguaçu, Brasil).
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Carlos Fangueiro e o plantel dos bebés do Mar deixaram mensagem ao clube
Antigo jogador e treinador da formação de Matosinhos deixou o comando técnico dos cipriotas ENP, após três partidas
Capitão Meneses foi o herói da eliminatória, ao anotar o golo do triunfo aos 114 minutos
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores