_

TAD absolve Leixões e providência cautelar do Sp. Covilhã fica sem efeito

O Tribunal Arbitral do Desporto absolveu a SAD do Leixões no caso da providência cautelar interposta pelo Sp. Covilhã, na sequência do licenciamento da formação de Matosinhos para continuar a competir nas provas profissionais, neste caso, na Liga Sabseg.

Para a SAD do Leixões, esta é "uma decisão esperada e que demonstra aquilo que sempre afirmamos", reforçando que foram cumpridos "escrupulosamente todos os pressupostos" e que a equipa vai ocupar "um lugar na Liga Portugal 2 por mérito próprio".

PUB

Entretanto, contactada por Record, fonte do Sp. Covilhã garante ainda não ter tido conhecimento oficial da decisão do TAD, mas garante continuar acreditar que a razão está do seu lado e vai por isso avançar com processo em tribunal civil, caso a decisão do TAD seja confirmada. A mesma fonte adianta, ainda assim, que a nível desportivo, os serranos continuam a trabalhar para disputar a Liga 3.

Leia o comunicado do Leixões na íntegra:

"O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou procedente, tanto na ação cautelar, como na ação principal, a exceção de falta de legitimidade ativa do SC Covilhã e, consequentemente, absolver a Leixoes SC - Futebol, SAD, quer no processo principal, quer no processo cautelar.

PUB

Uma decisão esperada e que demonstra aquilo que sempre afirmamos. Cumprimos escrupulosamente todos os pressupostos, como a Liga Portugal confirmou, e ocupamos um lugar na Liga Portugal 2 por mérito próprio. Uma posição conseguida dentro de campo.

Em véspera de iniciar oficialmente mais uma época desportiva, prometemos continuar a honrar a história e tradição do Leixões SC, defendendo intransigente o clube dentro e fora de campo."

Atualizado às 20h08 com a reação de fonte ligada ao Sp. Covilhã

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Leixões Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB