O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, revela que o clube madeirense poderá "constituir-se como assistente" no processo relativo ao alegado aliciamento de jogadores, antes do encontro com o Benfica, em maio de 2016. Em declarações ao 'Diário de Notícias' da Madeira, o dirigente explicou que só assim será mais fácil "conhecer em pormenor, discutir ou ser um avaliador" daquilo que classifica ser uma "péssima notícia para o futebol português".
Em Londres, onde se encontra a acompanhar a visita do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pereira quebrou o silêncio, desde que um jogador, sob anonimato, revelou à SIC ter sido aliciado, por dois intermediários, alegadamente em nome do Benfica, com 40 mil euros, para facilitar a derrota dos madeirense num jogo que os encarnados venceram, por 2-0.
Afirmando-se "triste, desolado ou desconsolado" por ver o seu clube envolvido neste caso, o líder dos insulares disse ter sido "apanhado desprevenido". Mas garantiu que não "vai perdoar" e muito menos "irá deixar os seus créditos por mãos alheias porque não pactua" com situações de aliciamento a jogadores ou quem tente desvirtuar a verdade desportiva, "independentemente de quem quer que seja ou do clube possa estar envolvido nisto".
Por João Manuel FernandesGuarda-redes do Marítimo recebeu prémio de melhor guarda-redes de agosto da 2ª Liga
O triunfo permite aos 'bês' portistas somar agora cinco pontos
Emblema madeirense diz em comunicado que o negócio com o investidor brasileiro ainda não foi concretizado
Empresários pretendem adquirir 40% da SAD
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês