_
O número de casos positivos à Sars-Cov-2 aumentou no Marítimo, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte oficial do clube madeirense da Liga Bwin.
Após a confirmação dos casos de Edgar Costa e Diogo Mendes, Stefano Beltrame recebeu a confirmação domingo à noite de que estava infetado.
O médio italiano "testou negativo nos primeiros testes de despiste" (antigénio) realizados nas instalações do clube e, "por se tratar de um contacto direto dos atletas já infetados, foram realizados dois PCR e acusou positivo em ambos".
Segundo a mesma fonte do emblema 'verde rubro', o mesmo se passou com os atletas Fábio China e Rúben Macedo, "que após testarem positivo no primeiro PCR aguardam o resultado do segundo".
Na equipa de sub-23 maritimista os números são mais preocupantes, com um surto que já supera uma dezena de casos, "o que não permite ao plantel principal se fazer valer dos mais novos", disse a fonte.
Perante esta situação o Marítimo pediu o adiamento da partida diante do Vizela para a 16.ª jornada da I Liga com o intuito de "resguardar não só o clube como também a competição e os adversários", afiançou o porta-voz do Marítimo.
O pedido foi negado por parte do emblema vizelense, que justificou a decisão com os milhares de euros gastos em viagens, não reembolsáveis, quer pela administração da SAD, quer pelos adeptos que desejam acompanhar a equipa treinada por Álvaro Pacheco.
O clube recém-promovido à I Liga lembrou também a falta de espaço no calendário para acomodar uma nova data para o jogo, fruto do apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, cujos jogos se disputam entre 11 e 13 de janeiro.
O Marítimo, 10.º classificado, com 14 pontos, recebe o Vizela, 14.º colocado, com menos um ponto, na terça-feira, às 19:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.
Por LusaCom este resultado, o emblema insular reforça a liderança isolada, agora com 47 pontos
Máximo de 79 pontos obriga a ganhar os 12 jogos que faltam, mas antigo jogador Eusébio foca-se no objetivo e acredita no título
Verde-rubros levaram mensagem de apoio a crianças e jovens em situações de risco
Lateral-direito pode jogar sábado com o Sporting B, nos Barreiros
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Antigo jogador vai dirigir academia do Gonio
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Wesley Fofana, Hannibal Mejbri e Tolu Arokodare insultados
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'