O treinador do Marítimo, Paulo César Gusmão, prometeu esta sexta-feira uma equipa "forte" para poder vencer o Sporting, em Alvalade, no sábado, na primeira jornada da Liga NOS.
"Vamos jogar contra uma equipa que é uma das eleitas à conquista da competição, mas vamos fortes, porque trabalhámos forte. Vamos também com o objetivo de vitória, com todas as precauções, sabendo das dificuldades e, principalmente, aquilo que o adversário tem de melhor", adiantou na conferência de imprensa de antevisão da sua estreia oficial à frente do comando técnico dos madeirenses.
Com equipas diferentes preparadas ao longo da semana, o treinador brasileiro promete uma "surpresa" no 'onze' inicial a apresentar e desvalorizou os resultados negativos da pré-temporada, em que o Marítimo somou apenas uma vitória em oito jogos.
"Na pré-época, todos nós, os treinadores, procuramos observar bastante e o que menos prevalece é o resultado. Sabemos que os adeptos querem resultados imediatos, mas o que vale é a avaliação, quer para mim, quer para todos", respondeu.
Do outro lado, a turma insular vai encontrar o vice-campeão Sporting, a quem Paulo César Gusmão deixou elogios, direcionados aos jogadores, à estrutura e ainda ao treinador, Jorge Jesus.
"O Jesus é um treinador muito bom, inteligente, soube aproveitar bem a época para saber com quem pode contar, até as possíveis perdas que pode ter. O Sporting tem um grande grupo, uma equipa muito forte em todos os setores, com um investimento muito alto", salientou.
Naquela que foi uma semana atípica de trabalho, condicionada pelos incêndios na Madeira e, em especial, no Funchal, o técnico brasileiro garantiu que a equipa trabalhou da melhor forma possível.
"O Marítimo preparou-se nas suas melhores condições, apesar de estarmos tristes por uma semana em que passámos grandes dificuldades, até para treinar, mas, dentro das nossas possibilidades, fizemos o nosso máximo para nos preparamos e estarmos bem amanhã [sábado]", afirmou.
Mesmo sem poder contar com Dyego Sousa, Éber Bessa, Deyvison e Raúl Silva (os dois primeiros por castigo e os restantes por lesão), a confiança está depositada não só nos que vão entrar em campo, mas também no plantel inteiro.
"Uma equipa não conta só com 11 jogadores, ela tem de contar com um grupo para que essas situações inesperadas possam ser resolvidas", vincou, dizendo o mesmo sobre o Sporting, 'orfão' do avançado Slimani (a cumprir castigo).
O Marítimo defronta o Sporting sábado, pelas 18H15, no Estádio de Alvalade, numa partida com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Médio madeirense com oportunidade de somar mais minutos
Médio de 16 anos entrou no jogo desta terça-feira para a Liga Revelação
Avançado espanhol confirmado nos madeirenses depois de rescindir com o V. Guimarães
Guirassy e Carlos Daniel marcaram os golos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo