Ricardo Valente está suspenso de toda a atividade pela SAD do Marítimo e proibido de frequentar as instalações do emblema verde-rubro. Em causa estará um alegado ato de indisciplina do jogador no treino da última quarta-feira, que se realizou – à porta fechada – nos Barreiros.
Na sequência do processo disciplinar instaurado pela SAD, liderada por Carlos Pereira, o jogador vai agora responder à nota de culpa que lhe vai ser enviada pelo departamento jurídico, como é normal nestes casos, mantendo-se, até lá, à margem da equipa.
Recorde-se que o jogador ficou de fora das opções de Cláudio Braga na última jornada, diante do Chaves, depois de ter falhado o treino da véspera, e o técnico não foi propriamente esclarecedor quando indagado pelos jornalistas sobre a ausência do avançado. "Não acredito que haja problema físico. Não há problema nenhum. É uma questão que estamos a tratar dentro do clube. É uma opção. Nada mais, nada menos. É uma questão nossa", respondeu, na altura, o treinador insular.
Valente, que tem contrato com os madeirenses até 2019, foi um dos jogadores mais utilizados na época passada – 32 jogos na Liga e 8 golos marcados – e foi mesmo titular no arranque desta: fez os 90 minutos na Allianz Cup, diante do Mafra, mais 71 na jornada inaugural da Liga, com o Santa Clara. Depois, foi suplente utilizado na deslocação a Vila do Conde (entrou aos 77 minutos) e acabou por ser excluído da última convocatória.
Incentivo
O jogador mantém-se em silêncio enquanto o processo decorre e manifestou-se apenas nas redes sociais, antes do embate de sexta-feira, com os transmontanos, incentivando a sua equipa. "De regresso a casa. Para vencer!", publicou então Ricardo Valente, de 27 anos.
Por Ricardo VasconcelosComandados de Miguel Moita ficam com mais um ponto do que Sporting B, mas com mais uma partida realizada
Cancelamento do voo que deveria transportar encarnados obriga a mudar data e hora do jogo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições