«Subida? O lema é jogo a jogo»

Butzke e Samu Silva foram à escola conviver com 250 alunos
• Foto: CS Marítimo

Cerca de 250 alunos do Externato Princesa Dona Maria Amélia, no Funchal, receberam esta quinta-feira em festa uma comitiva do Marítimo, onde se incluam os futebolistas Samu Silva e Adrián Butzke. O guarda-redes, que acaba de ser eleito o melhor da 2ª Liga pela terceira vez consecutiva (meses de agosto, setembro e outubro), manifestou a sua satisfação pela época que tem vindo a fazer.

"A época tem corrido bem individualmente, mas também para a equipa. Sem ela não sou nada e tenho sempre de valorizar o trabalho que temos feito enquanto grupo", assinalou o guardião de 26 anos, destacando as diferenças relativamente aos últimos anos. "Noto um espírito muito positivo, de todas as pessoas do clube que estão diariamente connosco. Tentamos criar uma família e é importante manter este espírito."

PUB

Indagado sobre se este pode ser o ano do Marítimo, Samu prefere responder com prudência. "Não falo em subida, nem nada do género, porque a 2ª Liga é muito competitiva. Aprendemos muito com as duas últimas épocas e é preciso sermos muito sérios quando falamos neste tema. O meu lema e o da nossa equipa é jogo a jogo. Temos de ter os pés bem assentes na terra", considerou, valorizando o papel dos adeptos nesta caminhada. "Independentemente de estar na 1ª ou na 2ª Liga, vê-se que este é um clube à parte. No último jogo tivemos mais de 7.000 pessoas no estádio, o que valoriza qualquer equipa e só demonstra a grandeza do Marítimo."

No último ano de contrato com o clube, o guarda-redes não esconde que tem sonhos. "Sou jogador de futebol e ambiciono muita coisa, como ambiciono para a minha vida, mas neste momento o meu foco total é o Marítimo, onde estou a cem por cento", realçou. E jogar no primeiro escalão com o clube é um cenário que não coloca de parte. "Um dos meus sonhos é jogar na 1ª Liga e se for no Marítimo... melhor. É um clube com o qual me identifico, pois vou na minha terceira época. Mas sabemos que, no futebol, as coisas mudam muito facilmente e temos que ter humildade."

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Marítimo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB