_
O P. Ferreira recebe, pelas 20h15 desta terça-feira, o Sporting B na Mata Real, em jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato. O técnico Nuno Braga referiu que há pontos bons e maus de ter tido um hiato competitivo de 18 dias, nomeadamente depois de o jogo com a U.Leiria ter sido adiado.
Há pressão por dar um salto na classificação? "Acho que nós temos que olhar para os jogos em atraso, temos dois que não gostávamos de ter. Vou manter o que tenho vindo a dizer, olhando para a classificação nesta fase da época é pouco refletor. Estamos todos muitos juntos, uma vitória pode levar-nos muito adiante mas continuamos com um jogo de atraso. Não sinto grande pressão com a classificação. Esta jornada provou-se que qualquer um pode ganhar, tivemos a Oliveirense a ganhar ao Vizela e o Farense a ganhar ao Marítimo, por isso, a 2ª Liga está muito competitiva, é um campeonato muito competitivo. Tenho que deixar uma palavras às famílias de Leiria e todos os locais que foram muito prejudicados pelas tempestades. Gostávamos muito de ter jogado, mas compreendemos que não há condições."
Os reforços podem acrescentar? "Como já tinha dito anteriomente, são reforços que foram escolhidos com critério, vieram trazer alguma competitividade ao plantel. Acreditamos muito neles, como nos outros jogadores do plantel, espero que consigam que tivemos razão nas escolhas e que consigam acrescentar ainda mais."
Como é que o plantel geriu esta paragem de 18 dias? "Preferíamos ter jogado, foram 18 dias. Compreendemos que não foi possível pela situação de Leiria. Deu-nos tempo de preparar este jogo, de ter ideias assimiladas sobre o nosso processo. Tem a sua parte positiva. Do ponto de vista anímico, era melhor termos jogado logo a seguir, porque uma vitória como no último jogo traz sempre uma parte anímica que não podemos esconder, tem interferência natural. A falta de competitividade não é positiva, é o que tentámos dar no treino."
Como é que vê este Sporting B? "É uma equipa com um processo bem assimilado, tem uma eficácia muito grande, é das equipas com mais eficácia nesse sentido, tem muita posse de bola e está muito bem assente. É um trabalho fantástico do Gião, mas temos as nossas armas e sabemos das debilidades deles. Vamos jogar para ganhar e continuar a série de bons resultados em casa."
Treinador do P. Ferreira abordou a chegada dos reforços e sublinhou a necessidade de o plantel manter o ritmo competitivo
Extremo de 19 anos chega emprestado, sem opção de compra, do V. Guimarães
Extremo de 19 anos chega do V. Guimarães até ao final da temporada
Até ao final da temporada
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas