Depois de um dia para esquecer, Manuel Baldé já recebeu a garantia de que estará em campo no próximo jogo, diante do Vizela. Este domingo, o guarda-redes do Penafiel esteve em destaque pela negativa depois de errar em três golos em 9 minutos e de ter sido substituído pouco depois, cenário que, no entanto, não fez com que perdesse a confiança do treinador Hélder Cristóvão.
"Ninguém treina para estar a perder por 3-0 aos 9 minutos nem para substituir o guarda-redes. Infelizmente aconteceu hoje. É um aviso para todos, não podemos relaxar. Estamos numa liga profissional. Os erros acontecem, mas não podem acontecer muitas vezes. O Baldé não caiu, pelo contrário. Vai jogar com o Vizela, posso já garantir. Aqui, ninguém deixa cair ninguém. A equipa agarrou-se às fraquezas dele e fez disso forças", começou por referir o técnico, de 53 anos, na 'flash' da Sport TV.
Foi o momento certo de Baldé ser substituído? "Não se pode correr muito riscos. Ainda aguentei. Pensei fazê-lo logo no 2-0, mas temos de tomar decisões. Hoje teve um dia mau, para a semana irá ter um dia excelente".
Por RecordFogaceiros acabam a sorrir no duelo antecipado da 9.ª jornada
Alterações imediatas de José Manuel Airas devolveram as vitórias e trancaram a baliza
Penafiel regressou ao Seixal, palco do último golo da carreira do malogrado jogador
Encarnados estão em zona de despromoção
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês