Está confirmada a mudança no comando técnico do Penafiel. A SAD do emblema duriense anunciou ter chegado a acordo com Pedro Russiano para a rescisão do contrato que ligava às duas partes e apresentou José Manuel Aira como seu sucesso, confirmando o cenário adiantado em tempo útil por Record.
Já com uma larga experiência enquanto técnico, o espanhol, de 49 anos, passou as últimas três teemporadas ao leme da equipa B, onde completou 83 jogos. Antes disso, passou por clube como o Racing de Ferrol, Real Murcia, Albacete, Cultural Leonesa, Marbella e UCAM Murcia. Já fora do seu país, teve experiência na Croácia, ao serviço do Rudes, e em frente, no comando do Sochaux.
No Penafiel, José Manuel Aira estará acompanhado na sua equipa técnica por Márcio Vieira como treinador adjunto, Tiago Pires como treinador de guarda-redes e Luís Pedro como analista.
Por sua vez, Pedro Russiano deixa os durienses após apenas seis partidas, tendo somado dois empates e quatro derrotas, a última das quais frente ao Portimonense SC, do Campeonato de Portugal, que ditou a eliminação da Taça de Portugal logo na estreia.
Por Marques dos SantosRussiano deixa os durienses após apenas seis partidas
Espanhol treinou o Alavés B
Rescisão deve ser formalizada ainda hoje
SAD mantém a confiança no técnico apesar do mau arrranque na Liga e da eliminação precoce na Taça
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria