A SAD do Portimonense está em vias de mudar de mãos e o chinês Zhang Jindong, fundador do Suning Holdings Group, assumirá o comando da entidade em 2025, a troco de 80 milhões de euros.
As negociações estão numa fase muito adiantada, segundo revelou fonte da SAD dos algarvios, e o negócio inclui todos os direitos desportivos, direitos sobre infraestruturas utilizadas pela SAD e ainda o complexo desportivo do Autódromo Internacional do Algarve, que serve de centro de treinos da equipa de sub-23.
As partes já chegaram a um entendimento com vista à substituição gradual da administração da SAD nos próximos 12 meses, sendo a liderança assegurada, no período de transição, por Edgar Vilaça, diretor financeiro do Portimonense e principal interveniente nas negociações.
Zhang Jindong não é uma figura desconhecida no mundo do futebol, pois foi dono do Jiangsu Suning, clube do seu país, e mais recentemente, entre 2016 e maio último, do Inter de Milão. O empresário chinês, que detém uma das maiores empresas asiáticas de venda ao retalho, acabou por perder o controlo do clube italiano por força de uma dívida de perto de 400 milhões de euros contraída no período da Covid-19, junto da empresa Oaktree, agora o novo detentor do emblema transalpino.
No período em que foi dono do Inter de Milão, Zhang Jindong entregou a presidência do clube ao seu filho, Steven Zhang, tudo indicando que o mesmo ocorrerá no Portimonense.
Jogadores Mesaque Djú e Heitor ajudaram a preparar os cabazes que serão entregues no próximo dia 16 de outubro
Vê equipa a crescer e encara jogo da Taça, frente ao Arouca, com ambição
Os algarvios ganharam vantagem aos 14 minutos, com um golo de Marc Baró na própria baliza, e os leirienses resgataram o empate aos 85
Equipa beirã jogou praticamente uma hora com menos um elemento
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional