Empresário já foi dono do Inter de Milão
A SAD do Portimonense está em vias de mudar de mãos e o chinês Zhang Jindong, fundador do Suning Holdings Group, assumirá o comando da entidade em 2025, a troco de 80 milhões de euros.
As negociações estão numa fase muito adiantada, segundo revelou fonte da SAD dos algarvios, e o negócio inclui todos os direitos desportivos, direitos sobre infraestruturas utilizadas pela SAD e ainda o complexo desportivo do Autódromo Internacional do Algarve, que serve de centro de treinos da equipa de sub-23.
As partes já chegaram a um entendimento com vista à substituição gradual da administração da SAD nos próximos 12 meses, sendo a liderança assegurada, no período de transição, por Edgar Vilaça, diretor financeiro do Portimonense e principal interveniente nas negociações.
Zhang Jindong não é uma figura desconhecida no mundo do futebol, pois foi dono do Jiangsu Suning, clube do seu país, e mais recentemente, entre 2016 e maio último, do Inter de Milão. O empresário chinês, que detém uma das maiores empresas asiáticas de venda ao retalho, acabou por perder o controlo do clube italiano por força de uma dívida de perto de 400 milhões de euros contraída no período da Covid-19, junto da empresa Oaktree, agora o novo detentor do emblema transalpino.
No período em que foi dono do Inter de Milão, Zhang Jindong entregou a presidência do clube ao seu filho, Steven Zhang, tudo indicando que o mesmo ocorrerá no Portimonense.
Jogadores Mesaque Djú e Heitor ajudaram a preparar os cabazes que serão entregues no próximo dia 16 de outubro
Vê equipa a crescer e encara jogo da Taça, frente ao Arouca, com ambição
Os algarvios ganharam vantagem aos 14 minutos, com um golo de Marc Baró na própria baliza, e os leirienses resgataram o empate aos 85
Equipa beirã jogou praticamente uma hora com menos um elemento
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid