Os turcos do Fenerbahçe, comandados por José Mourinho, bateram o Portimonense, por 2-1, em jogo de preparação disputado na noite desta quinta-feira no Estádio Municipal de Portimão.
O polaco Szymanski foi a figura da noite, ao marcar os dois golos da equipa turca, o primeiro (20 minutos) a aproveitar um ressalto, na sequência de uma assistência de Mercan, e o segundo (63 minutos) após uma má saída do Portimonense, com os algarvios a perderem a bola perto da sua área.
O Portimonense, que ainda não tinha perdido na pré-época (vitórias por 2-0 com Aberdeen e Coventry e empate a zero com o Sporting), nem sofrido golos, mostrou boa organização defensiva, mas sentiu dificuldades na construção e foram raras as ocasiões em que ameaçou a baliza do Fenerbahçe, acabando por marcar ao cair do pano na sequência de um lançamento de linha lateral de Heitor, com Tamble a cabecear muito bem.
Na primeira parte o jogo conheceu alguns momentos de alguma exaltação, o que levou o árbitro a ter de puxar do cartão amarelo para acalmar os ânimos. À beira do intervalo, e depois de Acquah ter sido punido com o amarelo, gerou-se um burburinho perto do banco do Fenerbahçe e José Mourinho entrou em campo numa atitude apaziguadora.
Por Armando AlvesLumungo esteve em evidência
Avançado espanhol decidiu a partida na 2.ª parte (1-2)
Jogador, de 21 anos, internacional brasileiro sub-20, foi formado no São Paulo
Tiago Fernandes não irá fazer poupanças no jogo da Taça de Portugal
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021