O guarda-redes Vinicius Silvestre, de 31 anos, que nas duas últimas épocas representou o Portimonense, rescindiu o contrato com os algarvios, válido até junho de 2026, e está a caminho do Fortaleza, penúltimo classificado da Série A do Brasileirão.
No seu último jogo (derrota por 1-0 diante do Ceará, no clássico cearense), o Fortaleza perdeu dois guarda-redes: o habitual titular, João Ricardo, lesionou-se no aquecimento e o mesmo sucedeu com o seu substituto, Brenno, no decurso da partida. Ambos fraturaram dedos das mãos, o que obriga a várias semanas de paragem.
Formado no Palmeiras, o último clube que representou antes de ingressar no Portimonense, Vinicius não fazia parte dos planos dos algarvios para a campanha 2025/26 e estava no mercado. O quadro de extrema necessidade declarado no Fortaleza abriu espaço a uma solução do agrado de todas as partes.
Em duas épocas ao serviço do Portimonense, Vinicius cumpriu 51 jogos oficiais (14 na 1ª Liga, 30 na 2ª Liga, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no playoff 1ª/2ª Liga).
Por Armando AlvesWellinton Santana, Jotavê e Jardeu, inscritos no último dia de mercado, foram apresentados, assim como o indiano Ativeer Jain
Brasileiro foi campeão de Marrocos na última época
Cedido pelo Santa Clara até fim da época, será inscrito até ao fecho do mercado, se não surgirem contratempos
Guarda redes Wellington Santana, médio Luigi Gaspar e avançados João Vítor e Jardeu inscritos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town