O negócio foi dado como fechado pela imprensa japonesa na madrugada (horário local) de hoje: o extremo Shoya Nakajima aceitou mudar-se para o Al-Duhail, do Qatar, a troco de um salário anual de 3,5 milhões de euros, com a SAD do Portimonense a receber 35 milhões de euros.
Apresentada como a mais vultuosa transferência de sempre de um futebolista japonês (e também da história do Portimonense, diga-se), a ida de Nakajima para o clube orientado pelo português Rui Faria não foi confirmada pelos alvinegros. As notícias divulgadas no Japão têm como fonte autoridades do futebol do Qatar, o que confere credibilidade às mesmas.
O acordo contemplará a possibilidade de Nakajima ingressar já no próximo verão nos franceses do PSG, atendendo a que Tamim bin Hamad Al Thani é dono dos parisienses e também presidente do Al-Duhail.
Nakajima, é avançado no Japão, deverá sujeitar-se em breve aos testes médicos antes da formalização do contrato. Os clubes do Qatar podem contratar quatro estrangeiros desde que um seja asiático e o extremo irá preencher a vaga do coreano Nam Tae-hee, ausente durante largo tempo devido a uma rotura de ligamentos.
Na sua página no Instagram Nakajima colocou uma das notícias publicadas no Japão, acrescentando várias interrogações: "Irei fazer o meu último jogo pelo Portimonense? Irei jogar ao lado de Neymar e Cavani?"
Hoje Nakajima deverá despedir-se, diante do Chaves.
Your browser doesn’t support HTML5 video
Os dois golos foram marcados na 1ª parte
Clubes do Championship têm goleador dos algarvios debaixo de olho
Durienses terminaram encontro reduzidos a nove jogadores
Defesa-central de 19 anos do Portimonense tem interessados em Portugal, Itália e Alemanha
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades