_

Tamble pode ajudar a resolver a crise do Portimonense

Tamble Monteiro em jogo pelo Portimonense
• Foto: RIcardo Nascimento

As probabilidades de Tamble Monteiro deixar o Portimonense na janela de mercado de janeiro são fortes e fundam-se em duas ordens de razões: as boas exibições do avançado, um dos segundos melhores marcadores da 2ª Liga, havendo vários interessados nos seus serviços, e as necessidades dos algarvios.

O Portimonense foi o único participante nos campeonatos profissionais que falhou o controlo salarial de novembro e tem até ao início de janeiro para regularizar as contas. Por outro lado, a SAD alvinegra debate-se com dívidas que levaram a FIFA a impedir a inscrição de novos jogadores por três janelas de transferência, caso os valores exigidos não sejam liquidados.

PUB

O primeiro ‘transfer ban’ foi conhecido em 13 de outubro e daí para cá a FIFA avançou com mais três, um quadro que afeta também o clube, com uma equipa a participar no Campeonato de Portugal. A nossa legislação considera SAD e clube que lhe deu origem juridicamente independentes, mas para a FIFA fazem parte de uma única entidade e, por via disso, as sanções são comunicantes.

No último verão Tamble Monteiro esteve no radar do V. Guimarães, sem que os números apresentados convencessem a SAD do Portimonense, que agora, mesmo perante as dificuldades assinaladas, não está disposta a deixar sair o seu principal ativo por números irrisórios. Só uma boa proposta, capaz de sanar os problemas existentes ( senão na totalidade, pelo menos em grande parte), viabilizará a saída de Tamble, autor de 9 golos esta época, 7 na 2ª Liga e 2 na Taça de Portugal, registando ainda uma assistência.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Portimonense Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB