_
Apesar da vitória (2-0) do Sporting B frente ao Oliveirense na última jornada poder ser um motor de confiança para os próximos jogos dos leões, João Gião não espera ter a vida facilitada esta terça-feira no encontro frente ao Paços de Ferreira. "Ganhámos bem em casa e voltar a ter a baliza a zeros é um índice de confiança importante, mas o Paços de Ferreira é o que está na nossa cabeça. É um campo muito complicado, uma equipa que está a crescer e que vem de três vitórias nos últimos cinco jogos", afirmou o treinador da formação leonina.
"Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, quer pelo adversário, quer pelo estado particular do relvado com a chuva que tem caído. É um terreno que nos vai obrigar a uma adaptação particular do nosso jogo e os jogadores estão mais que alertados para isso", continou João, que alertou para a proximidade nos lugares da tabela da 2.ª Liga: "As diferenças entre o segundo e o último classificado são muito reduzidas. Isso dita bem que todas as equipas estão muito niveladas, não há equipas que sejam muito superiores às outras".
O técnico de 39 anos assegurou que os leões estão mais do que cientes da dificuldade do confronto frente a uma equipa que conta com novidades no plantel: "Novo treinador e novos jogadores. Contrataram cinco jogadores neste mercado de inverno, que vieram acrescentar muito. Alguns deles com experiência de Ligas acima e, sinónimo disso, os resultados têm correspondido. Nos últimos cinco jogos tiveram três vitórias e fizeram dez pontos. Para uma equipa que estava em baixo na tabela é significativo. E vieram de uma vitória moralizadora com o Académico de Viseu".
"Para além de terem o factor casa, na Mata Real, que tradicionalmente é um terreno difícil, é um estádio difícil de ser ultrapassado com o seu público. Tem índices de agressividade e competitividades superiores aos que tinham. Criam muito mais oportunidades de golos em relação ao início da época, por isso será uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades", concluiu João Gião.
Diego Callai, guarda-redes do Sporting B, também falou em antevisão à partida a contar para a 21.ª jornada da 2.ª Liga e mostrou-se confiante na vitória leonina: "A 2.ª Liga é muito equilibrada. A partir do momento em que o Paços de Ferreira trocou de treinador tem vindo numa boa sequência. Esperamos um adversário muito competitivo, que está a subir na tabela classificativa, mas nós estamos numa boa fase e vamos conseguir fazer um grande jogo".
Autor: C.S.
O treinador do Sporting B falou em antevisão ao jogo em casa do Paços de Ferreira
Chapéu perfeito de Flávio Gonçalves e calcanhar de Tanlongo isolam Sporting B no pódio
Jogo marcado pelo regresso de Nuno Santos aos relvados
Treinador do Sporting B elogia a exibição do extremo
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana