A 3ª jornada da fase de apuramento da Liga 3 tem em cartaz um Sporting B-Belenenses, um dérbi que será disputado sábado, na Academia, às 16h00. Na antevisão da partida, o treinador dos jovens leões, João Pereira, revelou que o objetivo passa pela conquista de mais três pontos, mas lembrou que teve uma semana de trabalho atípica dada a quantidade de jogadores chamados ao plantel principal para combater a onda de lesões.
"Esta semana foi mais atípica na preparação porque tivemos sete jogadores na convocatória da equipa principal e se incluirmos o João Simões e o Diego Callai, são nove, são uma equipa. Isso condiciona um pouco a nossa preparação, mas estamos todos muito felizes por esses jogadores estarem na equipa principal. É o reconhecimento do trabalho que é feito em toda a formação e é a oportunidade para outros jogadores aqui na equipa B", assinalou o técnico, em declarações à Sporting TV, que apontou o caminho para a vitória: "Vai ser importante manter a baliza a zero, como nos dois últimos jogos, porque se assim for estaremos mais perto de vencer. É isso que lhes digo sempre. Na primeira fase não sofremos muitos golos, sofremos alguns por erros nossos porque somos uma equipa que gosta de jogar e de assumir o risco, mas nesta fase estamos melhor defensivamente. A equipa está muito mais solidária e muito mais compacta neste momento e os jogadores também estão melhores na comunicação, que também é algo muito importante dentro de campo".
Os leões entram na 3ª ronda na segunda posição, em lugar de subida, com 4 pontos, menos 2 que o líder Fafe.
Por RecordJogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
Jogo que deveria disputar-se no dia 30 de outubro foi reagendado para 23 de novembro
Central de 28 anos, relegado à formação secundária dos leões, acrescenta mais um problema físico no seu (já longo) boletim clínico
Conjunto leonino regressou aos triunfos depois de ter perdido com o Marítimo na passada ronda por 1-0
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus