O Torreense anunciou esta sexta-feira através das suas redes sociais que irá ser um dos participantes na edição de 2023/2024 da Liga Revelação (sub-23). Para Bruno Vitorino, presidente da SAD torreense, é motivo de orgulho e reconhecimento por parte da entidade federativa. "Como se sabe a Liga Revelação tem um quadro competitivo fechado e sujeito a convite por parte da entidade organizadora, neste caso a FPF. O Torreense apresentou a sua candidatura, cumpriu todos os requisitos necessários para o efeito e tivemos o privilégio de ser uma das sociedades desportivas a serem convidadas para participar na competição em 2023/2024", começa por dizer o homem forte do futebol azul e grená a Record, sem esquecer de deixar "uma palavra de agradecimento à FPF".
Por outro lado, o dirigente desvenda que valores mais altos se elevam quanto à presença na Liga Revelação do que propriamente os resultados dentro de campo: "O nosso objetivo ao participar nesta competição é, prioritariamente, a valorização de atletas, em especial jovens atletas, no que diz respeito ao rendimento desportivo e económico. A transição entre os sub-19 e a equipa A é um momento muito difícil para os jovens e este patamar competitivo vem aligeirar esse processo. Os resultados desportivos desta equipa são naturalmente importantes, mas não são o nosso principal foco".
Vitorino aproveitou ainda para sublinhar o crescimento desportivo que o centenário clube do Oeste tem vindo a ter no panorama do futebol nacional nos últimos anos, alertando no entanto para a necessidade do mesmo ser acompanhado de novas infraestruturas. "O Torreense tem vindo a fazer o seu caminho na consolidação do seu projeto, de forma estruturada e sustentada e este é mais um passo importante neste caminho. A par desta consolidação em termos desportivos, teremos de crescer também ao nível das infraestruturas e nesse campo temos como principal objetivo a construção do novo Estádio Manuel Marques. Desportivamente acreditamos que esta equipa de sub-23 terá um papel muito importante, por tudo o que já referi anteriormente", remata.
Por Duarte GomesNo jogo diante do Farense
Decisões de árbitro e VAR do jogo com o Chaves (0-2) muito contestadas
Stopira e André Simões viram vermelho direto
Jogadores 'detidos' quando só queriam bilhetes para jogo com o Chaves
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores