Babanco, médio da U. Leiria, anunciou o final da carreira aos 38 anos, poucos meses depois de ter sido internado com uma hemorragia subaracnoidea. Numa publicação nas redes sociais, o cabo-verdiano deixou um agradecimento geral e considerou ter sido "um privilégio" realizar o seu maior sonho de criança.
"Depois do acontecido no dia 4 de março de 2024, analisado o relatório médico, decidi antecipar o que estava prestes a acontecer. Chegou a hora de pendurar as chuteiras. Hoje termina o sonho de um menino que cresceu numa zona com poucas oportunidades para os jovens e mesmo assim nunca desistiu, sempre soube dar a volta às situações difíceis e crescer com os seus erros. Só tenho a agradecer", escreveu, numa emotiva mensagem.
"Não podemos matar os sonhos à primeira dificuldade. Vamos aprender a crescer com ela e fazer dela a nossa força", acrescentou.
Recorde-se que, ao longo da carreira, Babanco representou clubes como Olhanense, Arouca ou Estoril. Lá fora, registou ainda uma passagem pelo AEL Limassol, na temporada 2016/17.
Guarda-redes espanhol travou um castigo máximo e foi determinante para eliminar o Alverca da Taça de Portugal
Após um empate (2-2) no tempo regulamentar
Reforços da U. Leiria Júnior Mendes, Miguel Pires e Sema Velásquez têm ligação aos ribatejanos
Formação da casa bastante perdulária
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos